Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 24° C
14° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
14° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Azeitonas do Oeste / Mercoibérica abriu junto à Praça da Fruta

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os empresários caldenses Pedro e Lucete Bernardo, conhecidos por venderem frutos secos na Praça da Fruta desde 1995, abriram recentemente a loja Azeitonas do Oeste / Mercoibérica nas Caldas da Rainha. É mais um espaço emblemático para a cidade que aposta nos produtos da região.
O casal caldense Pedro e Lucete Bernardo abriu esta loja

A loja, situada ao cimo da Praça da Fruta, na rua do Rosário n°2, continua a cumprir o objetivo de oferecer produtos de qualidade com um atendimento personalizado. O maior destaque vai para as suas marcas registadas: azeitonas e aperitivos do Oeste.

“Abrir uma loja era uma ideia que já tínhamos há dois anos porque na Praça da Fruta não é muito fácil ter expostos à meteorologia os produtos que temos porque requerem algum cuidado e agora com a pandemia foi preciso inovar e decidimos avançar com o projeto”, explicou Lucete Bernardo.

O novo espaço tem os mesmos produtos que vende no mercado. “A loja traz muitos benefícios porque conseguimos ter mais oferta e alargar os horários aos clientes, uma vez que não fechamos ao almoço e trabalhamos até às 18h00”, adiantou, a responsável.

Na loja podem-se encontrar cerca de 80 variedades de frutos secos e uma vasta gama de azeitonas, frutas desidratadas, cereais, ervas aromáticas e especiarias. Pode-se levar a quantidade que quiser de caju, pistachios, amêndoa com pele, coco ou ameixa. Os preços variam consoante o produto e peso.

Um dos produtos de sucesso são as misturas de cereais para o pequeno almoço e as misturas de frutos secos e aperitivos que o casal prepara. “Começámos a preparar os nossos mix para snack e para o pequeno almoço e tem sido um êxito”, informou a empresária.

Destaque ainda para a vasta gama de chás com um atendimento personalizado. “Existem chás que ajudam a digestão, os que aceleram a queima de gorduras ou ajudam na desintoxicação e até o chá para dormir melhor. Mas também existem as plantas e ervinhas dos bosques com um sabor ótimo para socializar com amigos”, referiu a responsável, que considera fundamental “ter conhecimento na matéria prima para ter bons resultados”.

Lucete Bernardo apostou numa nova marca (Infusa) de chás, infusões, tisanas e ervas aromáticas produzidos em Óbidos. “É uma nova marca local que nasceu há pouco tempo e que foi criada por uma jovem muito criativa e inovadora que faz também kits para gin”, informou.

Numa casa tradicional não podia faltar a ginja, azeites, bolos (bolachas) regionais, leguminosas, farinhas, mel e compotas do Oeste.

A empresária tem produtos próprios para diabéticos. “Temos que ter uma oferta para todos os gostos, há pessoas que gostam com mais açúcar, mas também há quem prefira mais saudável”, apontou.

O casal caldense continua a vender na Praça da Fruta, que agora devido à Covid-19 está a funcionar na Expoeste. Lucete Bernardo admite que no pavilhão as condições físicas “são melhores porque não há sol nem chuva e o estacionamento está à porta”. No entanto, defende que deve voltar para o tabuleiro na Praça da República porque “tem mais clientes”.

A loja Azeitonas do Oeste / Mercoibérica está aberta de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 e sábado das 9h00 às 13h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo