Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Azeitonas do Oeste / Mercoibérica abriu junto à Praça da Fruta

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os empresários caldenses Pedro e Lucete Bernardo, conhecidos por venderem frutos secos na Praça da Fruta desde 1995, abriram recentemente a loja Azeitonas do Oeste / Mercoibérica nas Caldas da Rainha. É mais um espaço emblemático para a cidade que aposta nos produtos da região.
O casal caldense Pedro e Lucete Bernardo abriu esta loja

A loja, situada ao cimo da Praça da Fruta, na rua do Rosário n°2, continua a cumprir o objetivo de oferecer produtos de qualidade com um atendimento personalizado. O maior destaque vai para as suas marcas registadas: azeitonas e aperitivos do Oeste.

“Abrir uma loja era uma ideia que já tínhamos há dois anos porque na Praça da Fruta não é muito fácil ter expostos à meteorologia os produtos que temos porque requerem algum cuidado e agora com a pandemia foi preciso inovar e decidimos avançar com o projeto”, explicou Lucete Bernardo.

O novo espaço tem os mesmos produtos que vende no mercado. “A loja traz muitos benefícios porque conseguimos ter mais oferta e alargar os horários aos clientes, uma vez que não fechamos ao almoço e trabalhamos até às 18h00”, adiantou, a responsável.

Na loja podem-se encontrar cerca de 80 variedades de frutos secos e uma vasta gama de azeitonas, frutas desidratadas, cereais, ervas aromáticas e especiarias. Pode-se levar a quantidade que quiser de caju, pistachios, amêndoa com pele, coco ou ameixa. Os preços variam consoante o produto e peso.

Um dos produtos de sucesso são as misturas de cereais para o pequeno almoço e as misturas de frutos secos e aperitivos que o casal prepara. “Começámos a preparar os nossos mix para snack e para o pequeno almoço e tem sido um êxito”, informou a empresária.

Destaque ainda para a vasta gama de chás com um atendimento personalizado. “Existem chás que ajudam a digestão, os que aceleram a queima de gorduras ou ajudam na desintoxicação e até o chá para dormir melhor. Mas também existem as plantas e ervinhas dos bosques com um sabor ótimo para socializar com amigos”, referiu a responsável, que considera fundamental “ter conhecimento na matéria prima para ter bons resultados”.

Lucete Bernardo apostou numa nova marca (Infusa) de chás, infusões, tisanas e ervas aromáticas produzidos em Óbidos. “É uma nova marca local que nasceu há pouco tempo e que foi criada por uma jovem muito criativa e inovadora que faz também kits para gin”, informou.

Numa casa tradicional não podia faltar a ginja, azeites, bolos (bolachas) regionais, leguminosas, farinhas, mel e compotas do Oeste.

A empresária tem produtos próprios para diabéticos. “Temos que ter uma oferta para todos os gostos, há pessoas que gostam com mais açúcar, mas também há quem prefira mais saudável”, apontou.

O casal caldense continua a vender na Praça da Fruta, que agora devido à Covid-19 está a funcionar na Expoeste. Lucete Bernardo admite que no pavilhão as condições físicas “são melhores porque não há sol nem chuva e o estacionamento está à porta”. No entanto, defende que deve voltar para o tabuleiro na Praça da República porque “tem mais clientes”.

A loja Azeitonas do Oeste / Mercoibérica está aberta de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 e sábado das 9h00 às 13h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe