Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

Caso positivo leva conserveira a pedir testes a 193 trabalhadores

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A confirmação de um exame positivo a uma funcionária levou na última segunda-feira a administração da ESIP (European Seafood Investments Portugal), indústria de conservas de Peniche, a requerer que sejam realizados testes de despistagem da Covid-19 a 193 trabalhadores que habitualmente estão a laborar no mesmo turno, mantendo a fábrica de portas abertas, em articulação com a delegação de saúde e a proteção civil municipal.

A funcionária infetada, residente no concelho de Torres Vedras, não estava a trabalhar na empresa desde a passada quarta-feira. Os colegas de trabalho terminaram o turno da manhã e foram enviados para os seus domicílios “em quarentena a aguardar os testes que serão feitos entretanto, com a indicação de não saírem de casa e tomarem medidas de prevenção perante os respetivos familiares”, revelou o presidente da Câmara, Henrique Bertino.

Uma empresa de desinfeção contratada pela ESIP desde o início da pandemia reforçou a habitual ação de descontaminação realizada entre turnos.

A empresa é a maior empregadora do concelho de Peniche – tem cerca de mil trabalhadores – e apesar de a situação poder fazer diferença na linha de produção, a conserveira, que faz parte de uma multinacional tailandesa, manterá a laboração cumprindo o plano de contingência definido.

“A empresa foi visitada há duas semanas pela delegação de saúde e pela proteção civil e acatou todas as medidas recomendadas. Para além disso, já havia um controlo apertado nas linhas de montagem, com afastamento entre os trabalhadores, que usam máscara e outras proteções”, divulgou o presidente da Câmara.

Entretanto a empresa está a recrutar trabalhadores, para entrada imediata, no horário entre as 08h00 e as 16h30, de segunda a sexta-feira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).