Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Caso positivo leva conserveira a pedir testes a 193 trabalhadores

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A confirmação de um exame positivo a uma funcionária levou na última segunda-feira a administração da ESIP (European Seafood Investments Portugal), indústria de conservas de Peniche, a requerer que sejam realizados testes de despistagem da Covid-19 a 193 trabalhadores que habitualmente estão a laborar no mesmo turno, mantendo a fábrica de portas abertas, em articulação com a delegação de saúde e a proteção civil municipal.

A funcionária infetada, residente no concelho de Torres Vedras, não estava a trabalhar na empresa desde a passada quarta-feira. Os colegas de trabalho terminaram o turno da manhã e foram enviados para os seus domicílios “em quarentena a aguardar os testes que serão feitos entretanto, com a indicação de não saírem de casa e tomarem medidas de prevenção perante os respetivos familiares”, revelou o presidente da Câmara, Henrique Bertino.

Uma empresa de desinfeção contratada pela ESIP desde o início da pandemia reforçou a habitual ação de descontaminação realizada entre turnos.

A empresa é a maior empregadora do concelho de Peniche – tem cerca de mil trabalhadores – e apesar de a situação poder fazer diferença na linha de produção, a conserveira, que faz parte de uma multinacional tailandesa, manterá a laboração cumprindo o plano de contingência definido.

“A empresa foi visitada há duas semanas pela delegação de saúde e pela proteção civil e acatou todas as medidas recomendadas. Para além disso, já havia um controlo apertado nas linhas de montagem, com afastamento entre os trabalhadores, que usam máscara e outras proteções”, divulgou o presidente da Câmara.

Entretanto a empresa está a recrutar trabalhadores, para entrada imediata, no horário entre as 08h00 e as 16h30, de segunda a sexta-feira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2