Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Serviços Municipais voltam a abrir ao público

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nesta quarta-feira, dia 27 de Maio, os serviços da Câmara Municipal de Óbidos reabrem ao público de forma presencial. Todos os interessados terão, obrigatoriamente, de fazer a marcação através do site www.obidos.pt, clicando no botão de “pré-agendamento” e escolhendo o serviço onde querem ser atendidos.
Estão a ser feitas obras no edifício dos Paços do Concelho para reformular o espaço de atendimento

Será sempre privilegiado o tratamento de assuntos online, sendo apenas admitidos presencialmente os casos onde tal não seja possível. Quem não tiver computador e/ou internet, poderá ligar para o telefone geral da Câmara Municipal de Óbidos, onde um funcionário ajudará o munícipe no pré-agendamento do atendimento presencial.

Estão disponíveis os serviços de Secretaria, Loteamentos e Obras Particulares, Tesouraria, Água e Saneamento, Desenvolvimento Comunitário, Coesão Social, Atendimento pelo Executivo Municipal, Consulta de Processos, Atendimento Assistido (Balcão Virtual) e Espaço do Cidadão. Ao clicar no serviço pretendido, basta preencher os campos e esperar que a Câmara Municipal de Óbidos entre em contacto.

Em todos os pré-agendamentos terão de ser preenchidos obrigatoriamente os campos do nome, e-mail, NIF, sendo opcionais o número de telefone e o dia de atendimento. Nas piscinas municipais foi criado um espaço de atendimento assistido, onde os munícipes podem fazer, de forma acompanhada, o registo no balcão virtual e tratar de forma virtual os seus assuntos com o município.

Na deslocação aos Paços do Concelho, deverá identificar-se ao segurança, entrar pelo tapete de desinfeção e deslocar-se diretamente ao serviço pretendido. O uso de máscara é obrigatório, só sendo permitido o acesso aos locais de atendimento de uma pessoa de cada vez, devendo as restantes aguardar fora das instalações municipais, cumprindo a distância de segurança entre pessoas, de acordo com as recomendações das autoridades de Saúde. No atendimento presencial, também deverá ser salvaguardada a distância de segurança e os pagamentos deverão ser realizados preferencialmente por via eletrónica.

Estão neste momento em fase de conclusão as obras de remodelação de parte do edifício dos Paços do Concelho onde é feito o atendimento presencial. São trabalhos que vão permitir reformular a organização do espaço de atendimento ao público, permitindo manter as distâncias de segurança necessárias, entre outras medidas, devido à pandemia de Covid-19.

Desde o início da situação pandémica foi alargado o conjunto de serviços no balcão virtual, permitindo aos munícipes tratarem dos seus assuntos através de sua casa. A título de exemplo, passou a ser possível proceder à leitura do contador de água no balcão virtual, ou mesmo aceder às medidas de apoio às famílias e empresas, ou ainda a inscrição em programas municipais.

Assuntos relacionados com toponímia, cemitérios, águas, bolsas de estudo e apoio social já eram possíveis tratar no balcão virtual. Em breve um conjunto de novos serviços vai ser disponibilizado através do balcão virtual.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1