Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Colheita de sangue reduz carências agravadas pela pandemia

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Preocupado com as “reservas em mínimos críticos”, o motoclube Lobos Lusitanos organizou no passado domingo, na sede da Associação Social e Cultural Paradense, no Chão da Parada, nas Caldas da Rainha, uma recolha de sangue que contou com 83 dadores, respondendo assim à diminuição de colheitas que têm vindo a ser realizadas devido à pandemia da Covid-19 e à menor afluência às que são concretizadas, devido às restrições e receios por causa do vírus.
Recolha na Associação Social e Cultural Paradense, no Chão da Parada

“Ficámos muito satisfeitos com a grande participação, numa altura em que se torna ainda mais importante porque com o desconfinamento e o regresso gradual dos hospitais às cirurgias programadas, vai ser preciso mais sangue”, manifestou Alfredo Nunes, dos Lobos Lusitanos.

A iniciativa, que estava marcada antes da pandemia, foi adaptada às circunstâncias, não contando com o previsto convívio motociclista nem com almoço. Foram cumpridas as regras de segurança sanitária, como o distanciamento, uso de máscara, para além de ser medida a temperatura aos dadores e feito um pequeno inquérito antes da doação pelos técnicos do Instituto Português do Sangue e Transplantação.

Entretanto, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Caldas da Rainha vai realizar uma recolha de sangue e dador de medula óssea no dia 15 de maio, das 15h às 19h, na Sociedade Columbófila Caldense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas