Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

Colheita de sangue reduz carências agravadas pela pandemia

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Preocupado com as “reservas em mínimos críticos”, o motoclube Lobos Lusitanos organizou no passado domingo, na sede da Associação Social e Cultural Paradense, no Chão da Parada, nas Caldas da Rainha, uma recolha de sangue que contou com 83 dadores, respondendo assim à diminuição de colheitas que têm vindo a ser realizadas devido à pandemia da Covid-19 e à menor afluência às que são concretizadas, devido às restrições e receios por causa do vírus.
Recolha na Associação Social e Cultural Paradense, no Chão da Parada

“Ficámos muito satisfeitos com a grande participação, numa altura em que se torna ainda mais importante porque com o desconfinamento e o regresso gradual dos hospitais às cirurgias programadas, vai ser preciso mais sangue”, manifestou Alfredo Nunes, dos Lobos Lusitanos.

A iniciativa, que estava marcada antes da pandemia, foi adaptada às circunstâncias, não contando com o previsto convívio motociclista nem com almoço. Foram cumpridas as regras de segurança sanitária, como o distanciamento, uso de máscara, para além de ser medida a temperatura aos dadores e feito um pequeno inquérito antes da doação pelos técnicos do Instituto Português do Sangue e Transplantação.

Entretanto, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Caldas da Rainha vai realizar uma recolha de sangue e dador de medula óssea no dia 15 de maio, das 15h às 19h, na Sociedade Columbófila Caldense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1