Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Pandemia faz reduzir voluntários da causa animal

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A pandemia tem-se refletido em várias associações de animais e a Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados (CRAPAA) não fugiu à regra. “Tivemos de reduzir o número de voluntários no abrigo para aumentar a distância de segurança, criámos regras para a higienização do espaço, os passeios dos cães foram reduzidos, vários animais foram para famílias de acolhimento temporário e estamos a recusar a entrada de novos animais, excepto casos muito graves”, contam os responsáveis da associação.
As despesas foram maiores do que os donativos

“Resgatámos desde o início do ano 37 cães, incluindo duas ninhadas, uma de oito e outra de sete cachorrinhos e as respetivas mães. Felizmente 27 animais encontraram novas famílias e infelizmente partiram dois patudos”, descrevem.

Em relação às despesas do primeiro trimestre de 2020, foram gastos à volta de oito mil euros, dos quais mais de cinco mil foram em cuidados veterinários. Nestes três meses foram esterilizados dezoito animais.

Os donativos foram menores do que as despesas, mas mesmo assim foram angariados 6 828,32 euros, bem como muitos quilos de ração, comida húmida, detergentes para o chão, mantas e casotas.

“São tempos difíceis para todos, mas os nossos patudos sem o nosso apoio não conseguem sobreviver. Um enorme agradecimento a todas as famílias de acolhimento temporário, que acolheram vários animais, facilitando-nos assim a gestão do abrigo. Não nos podemos esquecer dos nossos fantásticos voluntários que se adaptaram e se reinventaram para que nada faltasse aos nossos patudos”, manifesta a CRAPAA.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Surf Parque Óbidos garante investimento de surfista de elite

Kanoa Igarashi, surfista que ocupa atualmente a sétima posição da Liga Mundial de Surf, tornou-se investidor do Surf Parque Óbidos, que arrancará em março de 2026 com um período de abertura ligeira seguido da grande abertura ao público em julho.

surf

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez