Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Pandemia faz reduzir voluntários da causa animal

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A pandemia tem-se refletido em várias associações de animais e a Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados (CRAPAA) não fugiu à regra. “Tivemos de reduzir o número de voluntários no abrigo para aumentar a distância de segurança, criámos regras para a higienização do espaço, os passeios dos cães foram reduzidos, vários animais foram para famílias de acolhimento temporário e estamos a recusar a entrada de novos animais, excepto casos muito graves”, contam os responsáveis da associação.
As despesas foram maiores do que os donativos

“Resgatámos desde o início do ano 37 cães, incluindo duas ninhadas, uma de oito e outra de sete cachorrinhos e as respetivas mães. Felizmente 27 animais encontraram novas famílias e infelizmente partiram dois patudos”, descrevem.

Em relação às despesas do primeiro trimestre de 2020, foram gastos à volta de oito mil euros, dos quais mais de cinco mil foram em cuidados veterinários. Nestes três meses foram esterilizados dezoito animais.

Os donativos foram menores do que as despesas, mas mesmo assim foram angariados 6 828,32 euros, bem como muitos quilos de ração, comida húmida, detergentes para o chão, mantas e casotas.

“São tempos difíceis para todos, mas os nossos patudos sem o nosso apoio não conseguem sobreviver. Um enorme agradecimento a todas as famílias de acolhimento temporário, que acolheram vários animais, facilitando-nos assim a gestão do abrigo. Não nos podemos esquecer dos nossos fantásticos voluntários que se adaptaram e se reinventaram para que nada faltasse aos nossos patudos”, manifesta a CRAPAA.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161