Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Pandemia faz reduzir voluntários da causa animal

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A pandemia tem-se refletido em várias associações de animais e a Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados (CRAPAA) não fugiu à regra. “Tivemos de reduzir o número de voluntários no abrigo para aumentar a distância de segurança, criámos regras para a higienização do espaço, os passeios dos cães foram reduzidos, vários animais foram para famílias de acolhimento temporário e estamos a recusar a entrada de novos animais, excepto casos muito graves”, contam os responsáveis da associação.
As despesas foram maiores do que os donativos

“Resgatámos desde o início do ano 37 cães, incluindo duas ninhadas, uma de oito e outra de sete cachorrinhos e as respetivas mães. Felizmente 27 animais encontraram novas famílias e infelizmente partiram dois patudos”, descrevem.

Em relação às despesas do primeiro trimestre de 2020, foram gastos à volta de oito mil euros, dos quais mais de cinco mil foram em cuidados veterinários. Nestes três meses foram esterilizados dezoito animais.

Os donativos foram menores do que as despesas, mas mesmo assim foram angariados 6 828,32 euros, bem como muitos quilos de ração, comida húmida, detergentes para o chão, mantas e casotas.

“São tempos difíceis para todos, mas os nossos patudos sem o nosso apoio não conseguem sobreviver. Um enorme agradecimento a todas as famílias de acolhimento temporário, que acolheram vários animais, facilitando-nos assim a gestão do abrigo. Não nos podemos esquecer dos nossos fantásticos voluntários que se adaptaram e se reinventaram para que nada faltasse aos nossos patudos”, manifesta a CRAPAA.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Gaeiras reúne 100 artistas e cerca de 2000 presépios

De 8 a 26 de dezembro vai decorrer no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 14ª Grande Exposição de Presépios. Durante estes dias, entre as 14 e as 18 horas, poderão ser vistas as obras de 100 artistas e apreciados cerca de dois mil presépios. A diversidade dos materiais, como o barro, a casca de ovo, a madeira, o ferro, o tecido, a joalharia, a cortiça, o vidro, ou até mesmo componentes eletrónicos, constitui uma atração.

presepios

EBI Santo Onobre quer incentivar utilização da bicicleta

No âmbito do Desporto Escolar (DE), a Escola Básica de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha, aderiu ao projeto “DE sobre rodas”, que consiste em recolher bicicletas que sirvam para crianças, dos 5 aos 12 anos, ainda em condições para serem usadas, mesmo que precisem de uma pequena reparação.

bicicletas

Campeonato de Voleibol de Veteranos arranca para o Sporting das Caldas

A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas iniciou no passado dia 3 a sua participação no 6º Campeonato de Voleibol de Veteranos – Distrito de Leiria, tendo efetuado a estreia com a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense (Peniche), no Pavilhão Raúl Jardim Graça, em Caldas da Rainha. 

masculinos