Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Pandemia não para vendedor de jornais aos 87 anos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 87 anos é o mais velho vendedor de jornais em atividade em Peniche. Mesmo em período de pandemia, Mário Bandeira trabalha todos os dias para assegurar que não faltam jornais e revistas aos clientes.
Mário Bandeira na sua loja em Peniche

Mário Bandeira completa 88 anos nesta quarta-feira,15 de abril. Foi construtor naval mas mudou de profissão. Na Rua dos Hermínios, perto do centro da cidade de Peniche, tem a sua loja de venda de jornais aberta há 65 anos. A pandemia da Covid-19 não o impediu de trabalhar, ao contrário de muitos estabelecimentos, inclusive do mesmo ramo, que estão fechados.

“Tenho estado todos os dias a trabalhar por causa dos jornais. As pessoas compram para passarem o tempo, estarem informadas e complementarem aquilo que ouvem nas televisões”, relatou.

Na loja, para além dos jornais, a clientela tem como objetivos comprar tabaco e raspadinhas. “Se não tiverem o cigarrinho estão aflitas e compram vários maços, para não terem de voltarem todos os dias”, indicou.

Devido às restrições e aos cuidados com a saúde, na loja só entra um cliente de cada vez. “Ficam à porta à espera mas eu não dou ordens, são eles que fazem isso automaticamente”, referiu.

Os clientes auto-disciplinam-se e, apesar da redução da procura em tempos de pandemia, dão ainda que fazer a Mário Bandeira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).