Q

Previsão do tempo

25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 24° C

Pandemia não para vendedor de jornais aos 87 anos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 87 anos é o mais velho vendedor de jornais em atividade em Peniche. Mesmo em período de pandemia, Mário Bandeira trabalha todos os dias para assegurar que não faltam jornais e revistas aos clientes.
Mário Bandeira na sua loja em Peniche

Mário Bandeira completa 88 anos nesta quarta-feira,15 de abril. Foi construtor naval mas mudou de profissão. Na Rua dos Hermínios, perto do centro da cidade de Peniche, tem a sua loja de venda de jornais aberta há 65 anos. A pandemia da Covid-19 não o impediu de trabalhar, ao contrário de muitos estabelecimentos, inclusive do mesmo ramo, que estão fechados.

“Tenho estado todos os dias a trabalhar por causa dos jornais. As pessoas compram para passarem o tempo, estarem informadas e complementarem aquilo que ouvem nas televisões”, relatou.

Na loja, para além dos jornais, a clientela tem como objetivos comprar tabaco e raspadinhas. “Se não tiverem o cigarrinho estão aflitas e compram vários maços, para não terem de voltarem todos os dias”, indicou.

Devido às restrições e aos cuidados com a saúde, na loja só entra um cliente de cada vez. “Ficam à porta à espera mas eu não dou ordens, são eles que fazem isso automaticamente”, referiu.

Os clientes auto-disciplinam-se e, apesar da redução da procura em tempos de pandemia, dão ainda que fazer a Mário Bandeira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura