Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C

Voluntária produz máscaras de proteção no Carvalhal Benfeito

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A costureira Maria de Jesus, residente em Antas, na freguesia do Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, está a fazer máscaras de proteção em tecido para dar resposta às necessidades locais.
A costureira está a fazer máscaras de proteção para dar resposta às necessidades locais

Devido ao surto de Covid-19 em Portugal decidiu fazer duas máscaras para ela e para o seu marido se protegerem quando fossem ao supermercado. Depois viu nas notícias que todos os dias são usadas centenas de máscaras de proteção, quer nas unidades hospitalares como nas instituições e nas ruas, e perante a informação de que este produto está cada vez mais a escassear decidiu fazer mais máscaras caseiras para oferecer a quem necessitar, nomeadamente para o centro social da freguesia.

Já tem cerca de uma dúzia de máscaras feitas em tecido cem por cento e de tecido de forro e se houver pedidos está disponível para ajudar a título solidário.

“É uma altura de união em que todos temos que dar resposta às necessidades das pessoas”, salientou a costureira.

Contudo, nos últimos dias a diretora-geral da saúde desaconselhou o uso de máscaras feitas com pedaços de tecido. Graça Freitas explicou que o pano “não é impermeável, vai ficar húmido e os vírus vão passar”. Eventualmente poderá ser eficaz se tiver várias camadas de tecido ou se forem colocadas compressas no interior que impeçam a passagem de partículas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas