Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Voluntária produz máscaras de proteção no Carvalhal Benfeito

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A costureira Maria de Jesus, residente em Antas, na freguesia do Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, está a fazer máscaras de proteção em tecido para dar resposta às necessidades locais.
A costureira está a fazer máscaras de proteção para dar resposta às necessidades locais

Devido ao surto de Covid-19 em Portugal decidiu fazer duas máscaras para ela e para o seu marido se protegerem quando fossem ao supermercado. Depois viu nas notícias que todos os dias são usadas centenas de máscaras de proteção, quer nas unidades hospitalares como nas instituições e nas ruas, e perante a informação de que este produto está cada vez mais a escassear decidiu fazer mais máscaras caseiras para oferecer a quem necessitar, nomeadamente para o centro social da freguesia.

Já tem cerca de uma dúzia de máscaras feitas em tecido cem por cento e de tecido de forro e se houver pedidos está disponível para ajudar a título solidário.

“É uma altura de união em que todos temos que dar resposta às necessidades das pessoas”, salientou a costureira.

Contudo, nos últimos dias a diretora-geral da saúde desaconselhou o uso de máscaras feitas com pedaços de tecido. Graça Freitas explicou que o pano “não é impermeável, vai ficar húmido e os vírus vão passar”. Eventualmente poderá ser eficaz se tiver várias camadas de tecido ou se forem colocadas compressas no interior que impeçam a passagem de partículas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta