Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Voluntária produz máscaras de proteção no Carvalhal Benfeito

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A costureira Maria de Jesus, residente em Antas, na freguesia do Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, está a fazer máscaras de proteção em tecido para dar resposta às necessidades locais.
A costureira está a fazer máscaras de proteção para dar resposta às necessidades locais

Devido ao surto de Covid-19 em Portugal decidiu fazer duas máscaras para ela e para o seu marido se protegerem quando fossem ao supermercado. Depois viu nas notícias que todos os dias são usadas centenas de máscaras de proteção, quer nas unidades hospitalares como nas instituições e nas ruas, e perante a informação de que este produto está cada vez mais a escassear decidiu fazer mais máscaras caseiras para oferecer a quem necessitar, nomeadamente para o centro social da freguesia.

Já tem cerca de uma dúzia de máscaras feitas em tecido cem por cento e de tecido de forro e se houver pedidos está disponível para ajudar a título solidário.

“É uma altura de união em que todos temos que dar resposta às necessidades das pessoas”, salientou a costureira.

Contudo, nos últimos dias a diretora-geral da saúde desaconselhou o uso de máscaras feitas com pedaços de tecido. Graça Freitas explicou que o pano “não é impermeável, vai ficar húmido e os vírus vão passar”. Eventualmente poderá ser eficaz se tiver várias camadas de tecido ou se forem colocadas compressas no interior que impeçam a passagem de partículas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341