Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 16° C
12° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Câmara de Óbidos reorganiza serviços para fazer face ao Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Devido ao surto de Coronavírus em Portugal (Covid-19), e depois de várias reuniões com as autoridades de saúde, a Câmara Municipal de Óbidos vai, a partir desta sexta-feira, proceder a alterações no funcionamento interno dos seus serviços, para que, em caso de haver um funcionário com diagnóstico positivo ao vírus, “os serviços municipais possam continuar a ser assegurados, não prejudicando os restantes munícipes”.
Alguns funcionários municipais vão estar a trabalhar separados ou em casa

Segundo a autarquia, “foi decidido, e com o acordo dos colaboradores, que cerca de 50 por cento dos funcionários de cada serviço municipal continuam a trabalhar nos respetivos edifícios camarários, sendo que os restantes elementos trabalharão em outros espaços municipais, ou a partir de casa, caso haja essa possibilidade”.

“Um serviço que tenha oito pessoas, por exemplo, quatro continuam a trabalhar nos Paços do Concelho, dois irão para outro edifício preparado para o efeito e os restantes dois trabalham a partir de casa”, adiantou.

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos explica que “esta foi a forma encontrada para conseguirmos ter os serviços sempre em funcionamento”. “Com esta reorganização, caso haja um caso positivo nos Paços do Concelho, por exemplo, podemos manter o serviço a funcionar com os elementos desse mesmo serviço que não estiveram em contacto com a pessoa infetada, porque estavam noutro local, ou em casa a trabalhar”, explicou Humberto Marques.

O presidente da autarquia indicou ainda que “caberá a cada serviço escolher os colaboradores que irão ficar em cada uma das situações previstas”. A rotatividade dos colaboradores será de duas em duas semanas, até a epidemia estar controlada.

“Naturalmente que há serviços onde o trabalho a partir de casa não será possível, assim como há serviços que, por questões técnicas ou outras, não poderão sair dos seus espaços habituais”, admitiu.

Até ao momento, em Óbidos, e por indicação da delegada de saúde local, apenas o Complexo Desportivo Municipal está encerrado ao público.

A Câmara de Óbidos apela a todos os munícipes que tratem os assuntos com a Câmara Municipal através das plataformas já disponíveis (www.cm-obidos.pt), por telefone (262 955 500) e/ou correio eletrónico (geral@cm-obidos.pt), evitando, desta forma, a deslocação aos Paços do Concelho. Para pagamentos de serviços, a Câmara Municipal está também a trabalhar no envio de referências multibanco para que os munícipes possam fazer os pagamentos através de home banking.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

50 anos do 25 de Abril assinalaram-se na rua nas Caldas

A sessão solene de aniversário do 25 de Abril de 1974 realizou-se pela primeira vez na rua, em frente aos Paços do Concelho, uma forma de, 50 anos depois, homenagear a população que não teve medo de apoiar os militares que iniciaram o movimento pela liberdade em Portugal.

cerimonia25deabril3

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.