Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
24° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C

Câmara de Óbidos reorganiza serviços para fazer face ao Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Devido ao surto de Coronavírus em Portugal (Covid-19), e depois de várias reuniões com as autoridades de saúde, a Câmara Municipal de Óbidos vai, a partir desta sexta-feira, proceder a alterações no funcionamento interno dos seus serviços, para que, em caso de haver um funcionário com diagnóstico positivo ao vírus, “os serviços municipais possam continuar a ser assegurados, não prejudicando os restantes munícipes”.
Alguns funcionários municipais vão estar a trabalhar separados ou em casa

Segundo a autarquia, “foi decidido, e com o acordo dos colaboradores, que cerca de 50 por cento dos funcionários de cada serviço municipal continuam a trabalhar nos respetivos edifícios camarários, sendo que os restantes elementos trabalharão em outros espaços municipais, ou a partir de casa, caso haja essa possibilidade”.

“Um serviço que tenha oito pessoas, por exemplo, quatro continuam a trabalhar nos Paços do Concelho, dois irão para outro edifício preparado para o efeito e os restantes dois trabalham a partir de casa”, adiantou.

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos explica que “esta foi a forma encontrada para conseguirmos ter os serviços sempre em funcionamento”. “Com esta reorganização, caso haja um caso positivo nos Paços do Concelho, por exemplo, podemos manter o serviço a funcionar com os elementos desse mesmo serviço que não estiveram em contacto com a pessoa infetada, porque estavam noutro local, ou em casa a trabalhar”, explicou Humberto Marques.

O presidente da autarquia indicou ainda que “caberá a cada serviço escolher os colaboradores que irão ficar em cada uma das situações previstas”. A rotatividade dos colaboradores será de duas em duas semanas, até a epidemia estar controlada.

“Naturalmente que há serviços onde o trabalho a partir de casa não será possível, assim como há serviços que, por questões técnicas ou outras, não poderão sair dos seus espaços habituais”, admitiu.

Até ao momento, em Óbidos, e por indicação da delegada de saúde local, apenas o Complexo Desportivo Municipal está encerrado ao público.

A Câmara de Óbidos apela a todos os munícipes que tratem os assuntos com a Câmara Municipal através das plataformas já disponíveis (www.cm-obidos.pt), por telefone (262 955 500) e/ou correio eletrónico (geral@cm-obidos.pt), evitando, desta forma, a deslocação aos Paços do Concelho. Para pagamentos de serviços, a Câmara Municipal está também a trabalhar no envio de referências multibanco para que os munícipes possam fazer os pagamentos através de home banking.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense no top 12 do concurso Miss Portugal

Érica Batim Moreira representou Caldas da Rainha no concurso Miss Portugal 2024, destacando-se ao ser selecionada para o top 12, onde estavam concorrentes de Amarante, Ourém, Viana do Castelo, Vizela, Oliveira do Bairro, Sintra, Paços de Ferreira, Ponta Delgada, Seixal, Vila Nova de Cerveira e Seia.

batim site 1

Apartamento assaltado

Um apartamento foi assaltado na manhã do passado dia 18 na Travessa do Sol Nascente (junto ao Campo da Feira), nas Caldas da Rainha.

FootMania concentra dezenas de equipas de futebol juvenil

Entre 26 de junho e 7 de julho, Caldas da Rainha volta a acolher o FootMania, torneio internacional de futebol juvenil, que envolve a participação de jovens nacionais e estrangeiros, seus treinadores, dirigentes e familiares.