Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
12° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno celebra nas Caldas os 70 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O 70° aniversário da Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno (FPPM), cuja sede está localizada nas Caldas da Rainha, foi assinalado, no passado sábado, num evento no Museu Leopoldo de Almeida, onde estiveram presentes - entre diversas entidades e personalidades ligadas ao desporto - o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Pataco, e o presidente do Município caldense, Tinta Ferreira.
Evento no Museu Leopoldo de Almeida

“Os 70 anos de uma modalidade tão completa não podiam passar em vão”, disse Tinta Ferreira, numa intervenção que enalteceu o trabalho desenvolvido por esta federação. “Merece o apoio das instituições porque congrega várias modalidades, é muito complexa e tem um campo de crescimento significativo, nomeadamente no que toca a resultados olímpicos”, sublinhou o edil. Caldas da Rainha tem sido palco de diversas competições de relevo internacional que trazem ao concelho milhares de atletas nacionais e estrangeiros. “São eventos que projetam Caldas no mundo e contribuem para o desenvolvimento do desporto. Estamos disponíveis para continuar a fazer este caminho com a FPPM”, reiterou o edil. João Paulo Rebelo mostrou-se “reconhecido pelo papel determinante que os municípios têm no desenvolvimento desportivo do país”, apontando Caldas da Rainha como “um dos melhores exemplos a nível nacional”: “Um concelho com duas federações, um centro de alto rendimento e um parque desportivo de excelência”. Manuel Barroso, presidente da FPPM, recebeu do secretário de estado a medalha de mérito desportivo, uma distinção que João Paulo Rebelo afirmou ser “mais que justa pelos feitos que têm sido alcançados, nomeadamente sete presenças olímpicas”. Nesta cerimónia foi também distinguido com o “Prémio Ética no Desporto” o jovem atleta de 11 anos, Guilherme Marques. Numa recente competição europeia de biatle, o rapaz, em plena prova, voltou para trás para ajudar um atleta que tinha caído, preferindo socorrer o colega do que se preocupar com o seu próprio resultado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.