Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno celebra nas Caldas os 70 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O 70° aniversário da Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno (FPPM), cuja sede está localizada nas Caldas da Rainha, foi assinalado, no passado sábado, num evento no Museu Leopoldo de Almeida, onde estiveram presentes - entre diversas entidades e personalidades ligadas ao desporto - o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Pataco, e o presidente do Município caldense, Tinta Ferreira.
Evento no Museu Leopoldo de Almeida

“Os 70 anos de uma modalidade tão completa não podiam passar em vão”, disse Tinta Ferreira, numa intervenção que enalteceu o trabalho desenvolvido por esta federação. “Merece o apoio das instituições porque congrega várias modalidades, é muito complexa e tem um campo de crescimento significativo, nomeadamente no que toca a resultados olímpicos”, sublinhou o edil. Caldas da Rainha tem sido palco de diversas competições de relevo internacional que trazem ao concelho milhares de atletas nacionais e estrangeiros. “São eventos que projetam Caldas no mundo e contribuem para o desenvolvimento do desporto. Estamos disponíveis para continuar a fazer este caminho com a FPPM”, reiterou o edil. João Paulo Rebelo mostrou-se “reconhecido pelo papel determinante que os municípios têm no desenvolvimento desportivo do país”, apontando Caldas da Rainha como “um dos melhores exemplos a nível nacional”: “Um concelho com duas federações, um centro de alto rendimento e um parque desportivo de excelência”. Manuel Barroso, presidente da FPPM, recebeu do secretário de estado a medalha de mérito desportivo, uma distinção que João Paulo Rebelo afirmou ser “mais que justa pelos feitos que têm sido alcançados, nomeadamente sete presenças olímpicas”. Nesta cerimónia foi também distinguido com o “Prémio Ética no Desporto” o jovem atleta de 11 anos, Guilherme Marques. Numa recente competição europeia de biatle, o rapaz, em plena prova, voltou para trás para ajudar um atleta que tinha caído, preferindo socorrer o colega do que se preocupar com o seu próprio resultado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira

Frederico Silva eliminado em meias-finais em Itália

No Challenger de Forli, em Itália, o tenista caldense Frederico Silva (nº 239 do ranking mundial) chegou às meias-finais mas foi derrotado neste sábado pelo russo Pavel Kotov (nº 231), por 6-1 e 6-3.

frederico