Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
16° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
16° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno celebra nas Caldas os 70 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O 70° aniversário da Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno (FPPM), cuja sede está localizada nas Caldas da Rainha, foi assinalado, no passado sábado, num evento no Museu Leopoldo de Almeida, onde estiveram presentes - entre diversas entidades e personalidades ligadas ao desporto - o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Pataco, e o presidente do Município caldense, Tinta Ferreira.
Evento no Museu Leopoldo de Almeida

“Os 70 anos de uma modalidade tão completa não podiam passar em vão”, disse Tinta Ferreira, numa intervenção que enalteceu o trabalho desenvolvido por esta federação. “Merece o apoio das instituições porque congrega várias modalidades, é muito complexa e tem um campo de crescimento significativo, nomeadamente no que toca a resultados olímpicos”, sublinhou o edil. Caldas da Rainha tem sido palco de diversas competições de relevo internacional que trazem ao concelho milhares de atletas nacionais e estrangeiros. “São eventos que projetam Caldas no mundo e contribuem para o desenvolvimento do desporto. Estamos disponíveis para continuar a fazer este caminho com a FPPM”, reiterou o edil. João Paulo Rebelo mostrou-se “reconhecido pelo papel determinante que os municípios têm no desenvolvimento desportivo do país”, apontando Caldas da Rainha como “um dos melhores exemplos a nível nacional”: “Um concelho com duas federações, um centro de alto rendimento e um parque desportivo de excelência”. Manuel Barroso, presidente da FPPM, recebeu do secretário de estado a medalha de mérito desportivo, uma distinção que João Paulo Rebelo afirmou ser “mais que justa pelos feitos que têm sido alcançados, nomeadamente sete presenças olímpicas”. Nesta cerimónia foi também distinguido com o “Prémio Ética no Desporto” o jovem atleta de 11 anos, Guilherme Marques. Numa recente competição europeia de biatle, o rapaz, em plena prova, voltou para trás para ajudar um atleta que tinha caído, preferindo socorrer o colega do que se preocupar com o seu próprio resultado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1