Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
12° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 16° C

Torres garante urgência pediátrica sem sobrecarregar Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na sequência das perturbações que têm vindo a afetar o normal funcionamento da urgência pediátrica do Hospital de Torres Vedras, o presidente da Câmara, Carlos Bernardes, garantiu, na passada quarta-feira, que o serviço não irá encerrar. “As soluções estão encontradas e passam, essencialmente, por podermos garantir a permanência do serviço de pediatria em Torres Vedras e as urgências da pediatria a funcionar 24 sobre 24 horas, 365 dias no ano” adiantou, acrescentando que o funcionamento desses serviços será garantido por profissionais daquela unidade de saúde e por prestadores de serviços.

“Foi o primeiro passo” afirmou Carlos Bernardes sobre as soluções encontradas na reunião com o Ministério da Saúde e o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO). “Foi encontrada uma solução negocial de escalas com os médicos pediatras da unidade de Torres Vedras e com os respetivos prestadores de serviços”, acrescentou. O “segundo passo” consiste no compromisso assumido pelo Ministério da Saúde em torno da abertura do concurso para quatro médicos pediatras para esta unidade, que deverá avançar entre março e abril. Elsa Baião, presidente do Conselho de Administração do CHO, salientou o esforço “muito intenso” para garantir que o serviço se mantinha aberto e afirmou que a escala da urgência pediátrica se encontra completa até ao final deste mês. “A situação está controlada e queremos que assim seja também no futuro”, avançou. As perturbações na urgência pediátrica do Hospital de Torres Vedras levaram à perturbação daquele serviço, sendo os doentes encaminhados para outras unidades, nomeadamente para o Hospital das Caldas da Rainha. A urgência esteve encerrada entre as 21h de 7 de janeiro e as 09h de 8 de janeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).