Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Torres garante urgência pediátrica sem sobrecarregar Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na sequência das perturbações que têm vindo a afetar o normal funcionamento da urgência pediátrica do Hospital de Torres Vedras, o presidente da Câmara, Carlos Bernardes, garantiu, na passada quarta-feira, que o serviço não irá encerrar. “As soluções estão encontradas e passam, essencialmente, por podermos garantir a permanência do serviço de pediatria em Torres Vedras e as urgências da pediatria a funcionar 24 sobre 24 horas, 365 dias no ano” adiantou, acrescentando que o funcionamento desses serviços será garantido por profissionais daquela unidade de saúde e por prestadores de serviços.

“Foi o primeiro passo” afirmou Carlos Bernardes sobre as soluções encontradas na reunião com o Ministério da Saúde e o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO). “Foi encontrada uma solução negocial de escalas com os médicos pediatras da unidade de Torres Vedras e com os respetivos prestadores de serviços”, acrescentou. O “segundo passo” consiste no compromisso assumido pelo Ministério da Saúde em torno da abertura do concurso para quatro médicos pediatras para esta unidade, que deverá avançar entre março e abril. Elsa Baião, presidente do Conselho de Administração do CHO, salientou o esforço “muito intenso” para garantir que o serviço se mantinha aberto e afirmou que a escala da urgência pediátrica se encontra completa até ao final deste mês. “A situação está controlada e queremos que assim seja também no futuro”, avançou. As perturbações na urgência pediátrica do Hospital de Torres Vedras levaram à perturbação daquele serviço, sendo os doentes encaminhados para outras unidades, nomeadamente para o Hospital das Caldas da Rainha. A urgência esteve encerrada entre as 21h de 7 de janeiro e as 09h de 8 de janeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa