Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C

StartUp Óbidos avança para a segunda edição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nove sessões de apoio, formação imersiva e consultoria estratégica, visitas externas a case studies empresariais do ponto de vista do negócio e da experiência física e digital, e a “convicção de termos colocado, no caminho certo, cinco projetos promissores”. Assim foi a edição de arranque do StartUp Óbidos, programa de apoio ao desenvolvimento e aceleração de ideias e de (novos) negócios lançado pelo Óbidos Parque, e que terá, em 2020, a sua segunda edição.
Programa de apoio ao desenvolvimento e aceleração de ideias e de (novos) negócios regressa em 2020

“Esta edição 1 foi um desafio para nós, Óbidos Parque, mas acima de tudo para o grupo de empreendedores que esteve connosco ao longo de nove semanas a trabalhar, avaliar, testar e a validar os seus projetos”, afirmou Miguel Silvestre, do Óbidos Parque, adiantando que “o balanço que fazemos é francamente positivo”. “A ‘maturidade’ que encontrámos a 20 de dezembro (último dia do programa) foi, sem dúvida, muito diferente daquela que nos foi apresentada cerca de dois meses antes. E essa sempre foi a nossa expectativa: a de terminarmos esta primeira edição com as ideias de negócio mais trabalhadas, estruturadas, e com objetivos claros, mais direcionados, prontos para passar à fase seguinte”, destacou. O StartUp Óbidos é um programa aberto a empreendedores que queiram desenvolver e preparar os seus projetos para o futuro. A primeira edição contemplou espaço de trabalho gratuito durante doze semanas, networking, e um conjunto de sessões de apoio, formação e consultoria conduzidas por um grupo de mentores experientes, complementadas com a produção e disponibilização de conteúdos via e-learning. A segunda edição do StartUp Óbidos deverá arrancar durante o primeiro trimestre de 2020. O Óbidos Parque é um centro de negócios de base tecnológica, digital e criativa, do qual fazem hoje parte perto de 40 tecnológicas ligadas às áreas do software, hardware, agricultura, saúde, design, web design, marketing digital, entre outras. Através de uma interligação dinâmica entre empresas, mercado e atividade académica e de investigação, o parque oferece um ecossistema de inovação favorável ao desenvolvimento de projetos, quer estejam numa fase embrionária, nascente, ou numa fase avançada de maturação. Atualmente vive uma nova era de expansão com a chegada de novos investidores, novos edifícios e novos projetos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).