Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

StartUp Óbidos avança para a segunda edição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nove sessões de apoio, formação imersiva e consultoria estratégica, visitas externas a case studies empresariais do ponto de vista do negócio e da experiência física e digital, e a “convicção de termos colocado, no caminho certo, cinco projetos promissores”. Assim foi a edição de arranque do StartUp Óbidos, programa de apoio ao desenvolvimento e aceleração de ideias e de (novos) negócios lançado pelo Óbidos Parque, e que terá, em 2020, a sua segunda edição.
Programa de apoio ao desenvolvimento e aceleração de ideias e de (novos) negócios regressa em 2020

“Esta edição 1 foi um desafio para nós, Óbidos Parque, mas acima de tudo para o grupo de empreendedores que esteve connosco ao longo de nove semanas a trabalhar, avaliar, testar e a validar os seus projetos”, afirmou Miguel Silvestre, do Óbidos Parque, adiantando que “o balanço que fazemos é francamente positivo”. “A ‘maturidade’ que encontrámos a 20 de dezembro (último dia do programa) foi, sem dúvida, muito diferente daquela que nos foi apresentada cerca de dois meses antes. E essa sempre foi a nossa expectativa: a de terminarmos esta primeira edição com as ideias de negócio mais trabalhadas, estruturadas, e com objetivos claros, mais direcionados, prontos para passar à fase seguinte”, destacou. O StartUp Óbidos é um programa aberto a empreendedores que queiram desenvolver e preparar os seus projetos para o futuro. A primeira edição contemplou espaço de trabalho gratuito durante doze semanas, networking, e um conjunto de sessões de apoio, formação e consultoria conduzidas por um grupo de mentores experientes, complementadas com a produção e disponibilização de conteúdos via e-learning. A segunda edição do StartUp Óbidos deverá arrancar durante o primeiro trimestre de 2020. O Óbidos Parque é um centro de negócios de base tecnológica, digital e criativa, do qual fazem hoje parte perto de 40 tecnológicas ligadas às áreas do software, hardware, agricultura, saúde, design, web design, marketing digital, entre outras. Através de uma interligação dinâmica entre empresas, mercado e atividade académica e de investigação, o parque oferece um ecossistema de inovação favorável ao desenvolvimento de projetos, quer estejam numa fase embrionária, nascente, ou numa fase avançada de maturação. Atualmente vive uma nova era de expansão com a chegada de novos investidores, novos edifícios e novos projetos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1