Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C

“Natal Mágico” juntou famílias carenciadas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 200 crianças reuniram-se no passado sábado, no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC), para ver o espetáculo de Natal “Uma Aventura Congelante”, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que juntou famílias carenciadas.
A iniciativa, denominada “Natal Mágico”, é promovida há vários anos pelo serviço social da autarquia

Foi uma tarde cheia de animação e alegria para os mais pequenos, que se deixaram contagiar pela alegria do musical de natal. Quem também marcou presença na festa mágica foi o Pai Natal e o seu ajudante. A iniciativa, denominada “Natal Mágico”, é promovida há vários anos pela autarquia. Entre as crianças e seus familiares estiveram presentes cerca de 500 pessoas. A vereadora Maria da Conceição Pereirasalientou a importância de possibilitar um dia diferente no CCC. Contudo, sublinhou que o momento mais aguardado pelas crianças até aos 12 anos é a habitual entrega dos brinquedos, que “são todos novos, porque achamos que as crianças têm o mesmo direito que os outros a ter uma prenda nova”. Os 186 presentes entregues foram oferecidos pelos alunos da Universidade Sénior, Banco Alimentar do Oeste e pela autarquia das Caldas. O município entregou ainda 306 cabazes de Natal às famílias desfavorecidas do concelho. Os cabazes integram géneros alimentares típicos da quadra festiva, entre os quais farinha, açúcar, leite, óleo, azeite, bacalhau e bolo-rei, em quantidades proporcionais à composição dos agregados familiares. Apesar da crise ter passado, esta foi uma das festas mais “participadas”. Maria da Conceição Pereira referiu que “infelizmente há famílias que ainda têm dificuldade em reorganizarem-se” e aproveitou para alertar que nem sempre as carências são apenas financeiras, destacando que a autarquia“está a tentar chegar dos mais novos aos mais velhos, proporcionando um natal melhor para todos”. Depois há famílias novas que chegam a Caldas da Rainha de outros continentes, nomeadamente de África, Venezuela e Brasil, que o Município tenta acompanhar. “Felizmente na nossa zona há emprego, boas condições de vida e é uma zona muito apelativa e acontece que há muitas famílias novas que vêm para cá”, acrescentou a autarca.

Junta de Santo Onofre entregou agasalhos

A iniciativa foi este ano complementada pela União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, que pela segunda vez entregou também 115 cabazes a famílias carenciadas, mas neste caso contendo mantas de aquecimento, chapéus polares, e cachecóis. “A autarquia dá brinquedos e cabazes de alimentos para a consoada às famílias e nós associámo-nos dando agasalhos às pessoas mais carenciadas que residem em Santo Onofre ou Serra de Bouro para passarem um natal mais quentinho”, disse Jorge Varela, presidente da União de Freguesias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.