Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

“Natal Mágico” juntou famílias carenciadas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 200 crianças reuniram-se no passado sábado, no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC), para ver o espetáculo de Natal “Uma Aventura Congelante”, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que juntou famílias carenciadas.
A iniciativa, denominada “Natal Mágico”, é promovida há vários anos pelo serviço social da autarquia

Foi uma tarde cheia de animação e alegria para os mais pequenos, que se deixaram contagiar pela alegria do musical de natal. Quem também marcou presença na festa mágica foi o Pai Natal e o seu ajudante. A iniciativa, denominada “Natal Mágico”, é promovida há vários anos pela autarquia. Entre as crianças e seus familiares estiveram presentes cerca de 500 pessoas. A vereadora Maria da Conceição Pereirasalientou a importância de possibilitar um dia diferente no CCC. Contudo, sublinhou que o momento mais aguardado pelas crianças até aos 12 anos é a habitual entrega dos brinquedos, que “são todos novos, porque achamos que as crianças têm o mesmo direito que os outros a ter uma prenda nova”. Os 186 presentes entregues foram oferecidos pelos alunos da Universidade Sénior, Banco Alimentar do Oeste e pela autarquia das Caldas. O município entregou ainda 306 cabazes de Natal às famílias desfavorecidas do concelho. Os cabazes integram géneros alimentares típicos da quadra festiva, entre os quais farinha, açúcar, leite, óleo, azeite, bacalhau e bolo-rei, em quantidades proporcionais à composição dos agregados familiares. Apesar da crise ter passado, esta foi uma das festas mais “participadas”. Maria da Conceição Pereira referiu que “infelizmente há famílias que ainda têm dificuldade em reorganizarem-se” e aproveitou para alertar que nem sempre as carências são apenas financeiras, destacando que a autarquia“está a tentar chegar dos mais novos aos mais velhos, proporcionando um natal melhor para todos”. Depois há famílias novas que chegam a Caldas da Rainha de outros continentes, nomeadamente de África, Venezuela e Brasil, que o Município tenta acompanhar. “Felizmente na nossa zona há emprego, boas condições de vida e é uma zona muito apelativa e acontece que há muitas famílias novas que vêm para cá”, acrescentou a autarca.

Junta de Santo Onofre entregou agasalhos

A iniciativa foi este ano complementada pela União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, que pela segunda vez entregou também 115 cabazes a famílias carenciadas, mas neste caso contendo mantas de aquecimento, chapéus polares, e cachecóis. “A autarquia dá brinquedos e cabazes de alimentos para a consoada às famílias e nós associámo-nos dando agasalhos às pessoas mais carenciadas que residem em Santo Onofre ou Serra de Bouro para passarem um natal mais quentinho”, disse Jorge Varela, presidente da União de Freguesias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161