Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

Detidos suspeitos de roubos com grande violência

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sete indivíduos, com idades entre os 20 e os 50 anos, foram detidos no passado dia 10 pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, na sequência da investigação de crimes de roubo e outros crimes conexos, como incêndio de viaturas, sequestros, falsificação de matrícula de viaturas, ocorridos entre dezembro de 2018 e março de 2019, nas áreas de Peniche, Caldas da Rainha, Rio Maior, Torres Novas, Batalha e Lourinhã.

Dando seguimento a um inquérito dirigido pela Secção de Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, foi desencadeada uma operação que envolveu a realização de 27 buscas domiciliárias e 18 não domiciliárias, que incidiram nas zonas de Peniche, Nelas, Guarda, Torres Novas e Alenquer, e que contou com a colaboração da Diretoria do Centro, dos Departamentos de Investigação Criminal de Aveiro e da Guarda da Polícia Judiciária, da GNR de Mangualde e Nelas e da PSP de Torres Novas e de Peniche.

Os crimes em causa visaram assaltar postos de abastecimento de combustível, estabelecimentos comerciais, viaturas de transporte de tabaco, residências, bem como vítimas na via pública. Na sua execução os autores agiam em grupo, cuja composição era variável, e “usavam armas de fogo, existindo vários casos em que foram efetuados disparos, indiscriminadamente e com elevado risco para a integridade física das vítimas, num quadro de grande violência, também, através de agressões físicas”, refere a Polícia Judiciária.

Foi apreendido material utilizado nos referidos roubos e que servirá como prova.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).