Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 24° C

Detidos suspeitos de roubos com grande violência

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sete indivíduos, com idades entre os 20 e os 50 anos, foram detidos no passado dia 10 pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, na sequência da investigação de crimes de roubo e outros crimes conexos, como incêndio de viaturas, sequestros, falsificação de matrícula de viaturas, ocorridos entre dezembro de 2018 e março de 2019, nas áreas de Peniche, Caldas da Rainha, Rio Maior, Torres Novas, Batalha e Lourinhã.

Dando seguimento a um inquérito dirigido pela Secção de Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, foi desencadeada uma operação que envolveu a realização de 27 buscas domiciliárias e 18 não domiciliárias, que incidiram nas zonas de Peniche, Nelas, Guarda, Torres Novas e Alenquer, e que contou com a colaboração da Diretoria do Centro, dos Departamentos de Investigação Criminal de Aveiro e da Guarda da Polícia Judiciária, da GNR de Mangualde e Nelas e da PSP de Torres Novas e de Peniche.

Os crimes em causa visaram assaltar postos de abastecimento de combustível, estabelecimentos comerciais, viaturas de transporte de tabaco, residências, bem como vítimas na via pública. Na sua execução os autores agiam em grupo, cuja composição era variável, e “usavam armas de fogo, existindo vários casos em que foram efetuados disparos, indiscriminadamente e com elevado risco para a integridade física das vítimas, num quadro de grande violência, também, através de agressões físicas”, refere a Polícia Judiciária.

Foi apreendido material utilizado nos referidos roubos e que servirá como prova.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A Ferro & Fogo

A Ferro & Fogo é um evento gastronómico, anual, produzido pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste em conjunto com os alunos e chefes dos cursos de Gestão de Turismo, Gestão e Produção de Cozinha  e Gestão e Produção de Pastelaria.

ferro

António Moura vence Half-Ironman

No passado sábado realizou-se em Caminha o Campeonato Nacional Individual na distância Half-Ironman. Debaixo de condições climáticas adversas, devido à temperatura da água e ambiental, vento e chuva durante grande parte da prova, obrigando alguns atletas a optarem por abandonar a prova, esteve presente o atleta caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes.

moura 1

Pelicanos no Tapada Rugby Festival

A formação do Caldas Rugby Clube esteve presente em mais um convívio/Torneio de Rugby Juvenil, sendo a sexta participação esta época desportiva. Desta vez os jovens pelicanos deslocaram-se à Tapada da Ajuda, casa do Agronomia Rugby, para competirem no já tradicional Tapada Rugby Festival.

rugby