Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

BNI Real das Caldas gerou mais de dois milhões de euros em negócios em quatro anos de atividade

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grupo de empresários caldenses que regularmente se junta para trocar entre si contactos de clientes, fornecedores e outros parceiros de negócios, funcionando em rede, já gerou em quatro anos de atividade mais de dois milhões e quatrocentos mil euros em negócios. Este grupo, denominado por Business Network International (BNI Real) das Caldas da Rainha, juntou-se na passada quinta-feira no CCC para mais uma reunião de negócios, desta vez tendo como protagonista da semana Dinis Tinta, responsável pela empresa SeivaCaldas.
Grupo de empresários que participou na sessão de networking

Criado em 2015, o BNI Real é constituído atualmente por doze elementos que representam setores como arquitetura, imobiliário, construção, contabilidade, piscinas/decks, advocacia, entre outros, com o objetivo de “gerar negócio”. A ideia assenta em trabalhar em rede, sendo que nas reuniões semanais os empresários têm de apresentar o seu negócio e fazer o pedido específico do que precisam – um contacto numa empresa ou autarquia, ou o tipo de possíveis clientes, entre outros pedidos, em 60 segundos. “Uma oportunidade de negócio, não é um negócio feito. É apenas uma porta aberta para um dos nossos colegas membros poderem entrar de forma mais facilitada”, explicou Tiago Machado, diretor consultor do grupo BNI, adiantando que “nesta organização são expressamente proibidas comissões”. Geralmente nas reuniões os empresários fazem uma pequena apresentação da sua empresa aos colegas, onde também é muito comum que se troquem cartões de visita entre os vários elementos, inclusive de outros grupos. Isso permitiu que esta rede de networking conseguisse nos últimos doze meses “criar 1402 oportunidades, que geraram 643.402 mil euros em negócios”. No total, o BNI das Caldas originou 9.413 referências, que geraram 2.477.276 mil euros, o que significa que “em quatro anos de atividade, o balanço é muito positivo”. Atualmente, o BNI da região Centro e Oeste conta com quinze núcleos ativos, onde está inserido o grupo das Caldas da Rainha, que “tem tido alguns membros, mas não é o número que nós gostaríamos de ter”. Nesse sentido, “procuramos empresas na área da gestão de condomínios, webdesign, restauração, eletricicidade, pintura e construção”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.