Criado em 2015, o BNI Real é constituído atualmente por doze elementos que representam setores como arquitetura, imobiliário, construção, contabilidade, piscinas/decks, advocacia, entre outros, com o objetivo de “gerar negócio”. A ideia assenta em trabalhar em rede, sendo que nas reuniões semanais os empresários têm de apresentar o seu negócio e fazer o pedido específico do que precisam – um contacto numa empresa ou autarquia, ou o tipo de possíveis clientes, entre outros pedidos, em 60 segundos. “Uma oportunidade de negócio, não é um negócio feito. É apenas uma porta aberta para um dos nossos colegas membros poderem entrar de forma mais facilitada”, explicou Tiago Machado, diretor consultor do grupo BNI, adiantando que “nesta organização são expressamente proibidas comissões”. Geralmente nas reuniões os empresários fazem uma pequena apresentação da sua empresa aos colegas, onde também é muito comum que se troquem cartões de visita entre os vários elementos, inclusive de outros grupos. Isso permitiu que esta rede de networking conseguisse nos últimos doze meses “criar 1402 oportunidades, que geraram 643.402 mil euros em negócios”. No total, o BNI das Caldas originou 9.413 referências, que geraram 2.477.276 mil euros, o que significa que “em quatro anos de atividade, o balanço é muito positivo”. Atualmente, o BNI da região Centro e Oeste conta com quinze núcleos ativos, onde está inserido o grupo das Caldas da Rainha, que “tem tido alguns membros, mas não é o número que nós gostaríamos de ter”. Nesse sentido, “procuramos empresas na área da gestão de condomínios, webdesign, restauração, eletricicidade, pintura e construção”.
BNI Real das Caldas gerou mais de dois milhões de euros em negócios em quatro anos de atividade
-
Entrega de um prémio
Últimas
Artigos Relacionados
Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste
Curso Técnico de Pastelaria/Padaria (nível IV) é novidade no próximo ano letivoA Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) está a preparar o próximo ano letivo com o grande objetivo de responder aosdesafios do desenvolvimento económico, social e ambiental em...
Simulacro de acidente rodoviário
Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.
Protocolo para promover a atividade física
O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.
0 Comentários