Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

BNI Real das Caldas gerou mais de dois milhões de euros em negócios em quatro anos de atividade

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grupo de empresários caldenses que regularmente se junta para trocar entre si contactos de clientes, fornecedores e outros parceiros de negócios, funcionando em rede, já gerou em quatro anos de atividade mais de dois milhões e quatrocentos mil euros em negócios. Este grupo, denominado por Business Network International (BNI Real) das Caldas da Rainha, juntou-se na passada quinta-feira no CCC para mais uma reunião de negócios, desta vez tendo como protagonista da semana Dinis Tinta, responsável pela empresa SeivaCaldas.
Grupo de empresários que participou na sessão de networking

Criado em 2015, o BNI Real é constituído atualmente por doze elementos que representam setores como arquitetura, imobiliário, construção, contabilidade, piscinas/decks, advocacia, entre outros, com o objetivo de “gerar negócio”. A ideia assenta em trabalhar em rede, sendo que nas reuniões semanais os empresários têm de apresentar o seu negócio e fazer o pedido específico do que precisam – um contacto numa empresa ou autarquia, ou o tipo de possíveis clientes, entre outros pedidos, em 60 segundos. “Uma oportunidade de negócio, não é um negócio feito. É apenas uma porta aberta para um dos nossos colegas membros poderem entrar de forma mais facilitada”, explicou Tiago Machado, diretor consultor do grupo BNI, adiantando que “nesta organização são expressamente proibidas comissões”. Geralmente nas reuniões os empresários fazem uma pequena apresentação da sua empresa aos colegas, onde também é muito comum que se troquem cartões de visita entre os vários elementos, inclusive de outros grupos. Isso permitiu que esta rede de networking conseguisse nos últimos doze meses “criar 1402 oportunidades, que geraram 643.402 mil euros em negócios”. No total, o BNI das Caldas originou 9.413 referências, que geraram 2.477.276 mil euros, o que significa que “em quatro anos de atividade, o balanço é muito positivo”. Atualmente, o BNI da região Centro e Oeste conta com quinze núcleos ativos, onde está inserido o grupo das Caldas da Rainha, que “tem tido alguns membros, mas não é o número que nós gostaríamos de ter”. Nesse sentido, “procuramos empresas na área da gestão de condomínios, webdesign, restauração, eletricicidade, pintura e construção”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161