Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C

250 quilos de berbigão apreendidos por captura ilegal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR apreendeu no passado dia 18, na Lagoa de Óbidos, 250 quilos de berbigão, com o valor estimado de 1.250 euros, por captura ilegal.

No âmbito de uma fiscalização, os militares abordaram três veículos que transportavam o berbigão apanhado em local com estatuto sanitário de “Zona C”, onde só podem ser capturados bivalves que tenham como destino unidades de transformação, não podendo ser comercializados para consumo direto. Além disso, os infratores não possuíam licença válida para desenvolver a sua actividade naquele local. Desta ação, resultou a identificação de três homens, com idades compreendidas entre 40 e 52 anos, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação, cuja infracção corresponde a uma coima que pode atingir os 50 mil euros. Os bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao habitat natural. A GNR alerta que a captura deste tipo de bivalves, em zonas de captura interditas sem que sejam sujeitos a depuração ou ao controlo higiossanitário, pode colocar em causa a saúde pública, caso sejam introduzidos no consumo, devido à possível contaminação com toxinas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cencal distinguido

Na sessão comemorativa do seu sexto aniversário, a Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC) distinguiu o Cencal - Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica pelos 40 anos de atividade nas Caldas da Rainha.

Gala do Geoparque Oeste

O Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha acolhe no dia 11 de maio, pelas 20h30, a Gala do Geoparque Oeste, momento para celebrar a chancela atribuída ao território, que integra os municípios de Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras.

Eventos do Teatro da Rainha

Na Sala-Estúdio do Teatro da Rainha, o mês de maio será dedicado aos trabalhos em torno de “Jorge Patego ou o marido humilhado”, uma tradução de Isabel Lopes do texto de Molière, a apresentar no mês de julho, no Largo da Copa, nas Caldas da Rainha.