Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

Óbidos no Seminário dos Municípios Amigos do Desporto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Margarida Reis, vereadora com o Pelouro do Desporto, participou no XI Seminário dos Municípios Amigos do Desporto, que decorreu em Tavira, e que teve como tema principal “Praia amiga do Desporto (marítima ou fluvial)”.

O encontro contou com a presença de Jorge Botelho, presidente da Câmara Municipal de Tavira, Custódio Moreno, Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Dimas Pinto, presidente da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, e Pedro Mortágua Soares, CEO da Cidade Social. Neste encontro debateram-se temas como o “Beach Soccer – da Inclusão ao Alto rendimento”, o “Uso de Praias como espaços desportivos”, “Sports Festival – experiência privada de dinamização de um evento de praia” e “A Praia como Pólo Atrator da Estação Náutica”. Foram ainda criados grupos de reflexão, onde se debateu a forma de dinamizar as praias marítimas e fluviais para serem “amigas do desporto”. O programa contou com a rede de municípios portugueses, partilhando as boas práticas de intervenção de âmbito municipal, tendo em conta que o desporto e a atividade física são fatores de desenvolvimento do território e da melhoria da qualidade de vida das populações.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.