O encontro contou com a presença de Jorge Botelho, presidente da Câmara Municipal de Tavira, Custódio Moreno, Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Dimas Pinto, presidente da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, e Pedro Mortágua Soares, CEO da Cidade Social. Neste encontro debateram-se temas como o “Beach Soccer – da Inclusão ao Alto rendimento”, o “Uso de Praias como espaços desportivos”, “Sports Festival – experiência privada de dinamização de um evento de praia” e “A Praia como Pólo Atrator da Estação Náutica”. Foram ainda criados grupos de reflexão, onde se debateu a forma de dinamizar as praias marítimas e fluviais para serem “amigas do desporto”. O programa contou com a rede de municípios portugueses, partilhando as boas práticas de intervenção de âmbito municipal, tendo em conta que o desporto e a atividade física são fatores de desenvolvimento do território e da melhoria da qualidade de vida das populações.
Óbidos no Seminário dos Municípios Amigos do Desporto
20 de Novembro, 2019
Margarida Reis, vereadora com o Pelouro do Desporto, participou no XI Seminário dos Municípios Amigos do Desporto, que decorreu em Tavira, e que teve como tema principal “Praia amiga do Desporto (marítima ou fluvial)”.
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Batismo de barco
Os Estaleiros Navais de Peniche vão ser palco no dia 30 de abril, pelas 10h00, da cerimónia de batismo e bota abaixo da embarcação de pesca do cerco “Sebastião Paulo”, com vinte e dois metros e meio de comprimento. Terá também lugar o evento de desmoldagem do casco da embarcação “Beatriz Paulo”.
Marcelino Binga campeão na Marinha Grande
O jovem atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), Marcelino Binga, foi o vencedor do torneio nível C do escalão Sub14 realizado pelo Clube de Ténis da Marinha Grande, ao bater na final o seu colega Manuel Tonelo, também do CTCR.
Medalhas de mérito e de honra no 24.º aniversário da elevação de Gaeiras a vila
19 de abril foi um dia especial para a freguesia de Gaeiras, com um conjunto de iniciativas que celebraram a história, a identidade e o progresso desta comunidade.
0 Comentários