Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

Feira Internacional de Cutelaria Artesanal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos dias 26 e 27 de outubro, no Museu Militar de Lisboa, o ambiente vai estar de “cortar à faca”. A cidade acolhe a 3ª edição da Feira Internacional de Cutelaria e reúne expositores de cinco países, numa organização do Lombo do Ferreiro, atelier de cutelaria artesanal das Caldas da Rainha.
Lombo do Ferreiro, atelier de cutelaria artesanal das Caldas da Rainha, organiza o evento

Mais de expositores oriundos de Portugal, Espanha, França, Rússia e Japão vão estar presentes no evento, com entradas gratuitas e visita ao Museu Militar.

Pretende-se que seja um evento familiar, um ponto de encontro entre produtores nacionais e estrangeiros, fornecedores e clientes, na troca de experiências, mostra de peças únicas e divulgação da arte da cutelaria artesanal junto da população, profissionais e colecionadores.

Haverá uma sessão de esclarecimento sobre armas brancas pela PSP, demonstrações de como afiar facas em casa, artesãos a trabalhar ao vivo (gravação de metal, escultura de cabos e trabalho em peles), barbeiro profissional a trabalhar ao vivo com angariação de fundos para as Aldeias SOS e street food no pátio exterior do Museu.

As Cutelarias de Benedita de Santa Catarina, marca que certifica a qualidade das peças produzidas desta região, reconhecida internacionalmente e que representa mais de 40% das exportações nacionais do setor, estarão igualmente representadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas