Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Feira Internacional de Cutelaria Artesanal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos dias 26 e 27 de outubro, no Museu Militar de Lisboa, o ambiente vai estar de “cortar à faca”. A cidade acolhe a 3ª edição da Feira Internacional de Cutelaria e reúne expositores de cinco países, numa organização do Lombo do Ferreiro, atelier de cutelaria artesanal das Caldas da Rainha.
Lombo do Ferreiro, atelier de cutelaria artesanal das Caldas da Rainha, organiza o evento

Mais de expositores oriundos de Portugal, Espanha, França, Rússia e Japão vão estar presentes no evento, com entradas gratuitas e visita ao Museu Militar.

Pretende-se que seja um evento familiar, um ponto de encontro entre produtores nacionais e estrangeiros, fornecedores e clientes, na troca de experiências, mostra de peças únicas e divulgação da arte da cutelaria artesanal junto da população, profissionais e colecionadores.

Haverá uma sessão de esclarecimento sobre armas brancas pela PSP, demonstrações de como afiar facas em casa, artesãos a trabalhar ao vivo (gravação de metal, escultura de cabos e trabalho em peles), barbeiro profissional a trabalhar ao vivo com angariação de fundos para as Aldeias SOS e street food no pátio exterior do Museu.

As Cutelarias de Benedita de Santa Catarina, marca que certifica a qualidade das peças produzidas desta região, reconhecida internacionalmente e que representa mais de 40% das exportações nacionais do setor, estarão igualmente representadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.