Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C

Mais de 700 pessoas no jantar de apoio a Hugo Oliveira

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 700 pessoas marcaram presença, no sábado, nas Caldas da Rainha, no jantar de apoio ao número dois da lista do PSD pelo círculo eleitoral de Leiria. Hugo Oliveira agradeceu a vasta moldura humana em que “50% das pessoas não são militantes do PSD, mas acreditam no nosso projeto”. “Conseguimos juntar simpatizantes, militantes e todos aqueles que acreditam em convicções e nas pessoas, e isto engrandece a política”, salientou o candidato a deputado à Assembleia da República.
Candidatos a deputados da Assembleia da República pelo distrito de Leiria com o convidado, Miguel Poiares Maduro

No Salão Milénio, que esgotou para o jantar, Hugo Oliveira, que é vice-presidente da Câmara das Caldas, disse que a sua vida como autarca lhe deu ensinamentos para aquilo que são as funções para as quais se candidata, pela proximidade com as pessoas. “Aquilo que eu quero é levar essa ligação”, salientou, garantindo que representará todo o distrito de Leiria. Hugo Oliveira destacou algumas propostas, como a Universidade Politécnica, a valorização da barragem de Alvorninha, melhoria do IC2 e IC8, a candidatura da duna de Salir do Porto a património ambiental, a Linha do Oeste, Lagoa de Óbidos e o reforço do investimento no Hospital de Leiria e Centro Hospitalar do Oeste (CHO). “São 29 milhões de euros que são necessários para aquilo que é a reabilitação do CHO, unidade das Caldas, onde os equipamentos estão obsoletos”, sublinhou o candidato número 2 da lista liderada por Margarida Balseiro Lopes. A inovação faz parte da campanha social-democrata e a cabeça delistado PSD por Leiria abordou os principais pontos do programa eleitoral do PSD, onde a educação e a saúde são uma prioridade. Margarida Balseiro Lopes elogiou um distrito “empreendedor e muito exportador”, onde é preciso baixar os impostos para que as empresas possam “inovar, criar valor e pagar melhores salários”. Num círculo eleitoral onde os sociais-democratas sempre venceram as legislativas, a cabeça-de-lista disse que enveredou pela atividade política pela capacidade “que tem de melhorar a vida das pessoas e de acrescentar valor”. O convidado de honra, Miguel Poiares Maduro, considera que estamos numa altura onde muitos questionam para que serve política. “Para mim a política deve estar ao serviço da melhoria da vida das pessoas de forma ambiciosa e sustentada”, apontou. Para Miguel Poiares Maduro, a finalidade da política para o PS e António Costa é “apenas o poder”. “O objetivo do Partido Socialista não é servir o Estado, mas servir-se do Estado”, salientou, acrescentando que “não podemos confundir habilidade com inteligência na política”. “A habilidade na política está ao serviço do poder mas é a inteligência que tem que estar ao serviço do país”, adiantou. O presidente da Câmara das Caldas não perdeu a oportunidade para criticar o Governo de não ter “vergonha” de ter que ser o Município a comprar equipamentos para o hospital das Caldas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas