Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Falta água nas fontes da cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador Jaime Neto solicitou a atenção do executivo municipal para a ausência de água na generalidade das fontes e fontanários da cidade das Caldas da Rainha, bem como relativamente ao seu mau estado de conservação, nomeadamente quanto à fonte existente junto à Igreja de Nossa Senhora do Pópulo que assinala a celebração dos 500 anos de fundação do Hospital Termal pela Rainha Dona Leonor.

“Constitui um elemento altamente simbólico da nossa matriz identitária, sendo por isso inaceitável que se encontre sem água constantemente a jorrar, tal como idealizado pelo artista de referência que a concebeu, o escultor José Aurélio”, manifestou o socialista. Jaime Neto alertou ainda para a presença constante de limos na chamada “Fonte Luminosa”, apelando a uma solução tecnicamente eficaz na resolução deste problema que, no seu entender, “afeta negativamente a imagem simbólica da água na paisagem urbana das Caldas da Rainha”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas