Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Falta água nas fontes da cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador Jaime Neto solicitou a atenção do executivo municipal para a ausência de água na generalidade das fontes e fontanários da cidade das Caldas da Rainha, bem como relativamente ao seu mau estado de conservação, nomeadamente quanto à fonte existente junto à Igreja de Nossa Senhora do Pópulo que assinala a celebração dos 500 anos de fundação do Hospital Termal pela Rainha Dona Leonor.

“Constitui um elemento altamente simbólico da nossa matriz identitária, sendo por isso inaceitável que se encontre sem água constantemente a jorrar, tal como idealizado pelo artista de referência que a concebeu, o escultor José Aurélio”, manifestou o socialista. Jaime Neto alertou ainda para a presença constante de limos na chamada “Fonte Luminosa”, apelando a uma solução tecnicamente eficaz na resolução deste problema que, no seu entender, “afeta negativamente a imagem simbólica da água na paisagem urbana das Caldas da Rainha”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau