Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
9° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

CDU em defesa do setor das pescas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU do Distrito de Leiria dedicou a passada quarta-feira ao setor das pescas. Numa deslocação à Nazaré, a cabeça de lista distrital, Heloísa Apolónia, acompanhada do candidato João Delgado e de dirigentes do PCP e do Partido Os Verdes, reuniu com a Docapesca e realizou contatos com pescadores.
Contato com os pescadores na Nazaré

“Foi possível testemunhar a preocupação dos pescadores com o futuro do setor e presenciar a utilização dos armazéns do porto de pesca da Nazaré para atividades, nomeadamente lúdicas e comerciais, que nada têm que ver com a atividade da pesca, sinal evidente do desinvestimento de um setor importantíssimo para a economia regional e para a soberania alimentar do país”, manifestaram os comunistas.

Entre as propostas que constam do seu compromisso eleitoral, a CDU sublinhou a defesa do apoio à entrada e permanência de jovens no setor das pescas, por via da garantia de rendimentos que permitam aos pescadores terem estabilidade, o estabelecimento de preços mínimos na primeira venda de pescado, a regulação dos preços na cadeia de valor e compensações justas aos profissionais durante os períodos de paragem biológica, apoio efetivo à renovação da frota pesqueira, com melhoria das condições de segurança, saúde e higiene a bordo, medidas específicas de modernização das pescas regionais, nomeadamente a frota do cerco, em estreita articulação com o desenvolvimento da indústria conserveira e de transformação de pescado, garantia de todos os combustíveis a custo bonificado para todos os segmentos da frota pesqueira, e medidas de defesa da pesca e da mariscagem artesanais, com proteção dos direitos históricos de exploração.

O desassoreamento das barras e bacias de manobra nos portos de Peniche e da Nazaré, a instalação de cais flutuantes para as pequenas embarcações de pesca artesanal em Peniche e o melhoramento das condições gerais destes portos, a criação de parques de “invernagem” para embarcações, designadamente de recreio, nos portos de Peniche e Nazaré, são outras medidas defendidas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1