Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
8° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C

CDU em defesa do setor das pescas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU do Distrito de Leiria dedicou a passada quarta-feira ao setor das pescas. Numa deslocação à Nazaré, a cabeça de lista distrital, Heloísa Apolónia, acompanhada do candidato João Delgado e de dirigentes do PCP e do Partido Os Verdes, reuniu com a Docapesca e realizou contatos com pescadores.
Contato com os pescadores na Nazaré

“Foi possível testemunhar a preocupação dos pescadores com o futuro do setor e presenciar a utilização dos armazéns do porto de pesca da Nazaré para atividades, nomeadamente lúdicas e comerciais, que nada têm que ver com a atividade da pesca, sinal evidente do desinvestimento de um setor importantíssimo para a economia regional e para a soberania alimentar do país”, manifestaram os comunistas.

Entre as propostas que constam do seu compromisso eleitoral, a CDU sublinhou a defesa do apoio à entrada e permanência de jovens no setor das pescas, por via da garantia de rendimentos que permitam aos pescadores terem estabilidade, o estabelecimento de preços mínimos na primeira venda de pescado, a regulação dos preços na cadeia de valor e compensações justas aos profissionais durante os períodos de paragem biológica, apoio efetivo à renovação da frota pesqueira, com melhoria das condições de segurança, saúde e higiene a bordo, medidas específicas de modernização das pescas regionais, nomeadamente a frota do cerco, em estreita articulação com o desenvolvimento da indústria conserveira e de transformação de pescado, garantia de todos os combustíveis a custo bonificado para todos os segmentos da frota pesqueira, e medidas de defesa da pesca e da mariscagem artesanais, com proteção dos direitos históricos de exploração.

O desassoreamento das barras e bacias de manobra nos portos de Peniche e da Nazaré, a instalação de cais flutuantes para as pequenas embarcações de pesca artesanal em Peniche e o melhoramento das condições gerais destes portos, a criação de parques de “invernagem” para embarcações, designadamente de recreio, nos portos de Peniche e Nazaré, são outras medidas defendidas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

The Wellness Clinic propõe tratamentos para quem quer perder peso

Ano novo, novas preocupações. Ao iniciar um novo ano, e com o aproximar do verão as pessoas começam a ter uma preocupação acrescida com a imagem, e nesse sentido a clínica The Wellness Clinic, na rua Emídio de Jesus Coelho nº10, em Caldas da Rainha, propõe “uma série de tratamentos e cuidados indicados para quem pretende perder peso, gordura localizada ou mesmo celulite”.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural