Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

PS quer certificar cebola caldense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador Jaime Neto, do PS, apresentou uma proposta de valorização da cebola das Caldas da Rainha, nomeadamente da cebola roxa, desafiando a Câmara Municipal a desenvolver ações concretas para a sua classificação como produto regional de excelência, certificado pela designação europeia de “Indicação Geográfica Protegida” (IGP), de forma a criar valor acrescentado a um produto emblemático do concelho.

Jaime Neto referiu ainda que nas Caldas da Rainha existe um “Centro de Promoção e Divulgação dos Produtos Regionais”, construído com financiamento europeu, propriedade do Município mas que, “lamentavelmente, passados quatro anos e seis meses desde a sua inauguração, os caldenses ainda não conhecem nenhuma ação pública, trabalho ou política de proteção e valorização dos produtos regionais do nosso concelho”. Jaime Neto considerou “inaceitável” o facto de 90% das cebolas presentes na “Feira Nacional da Cebola — Frimor” em Rio Maior serem provenientes das Caldas da Rainha e não haver qualquer referência à sua indicação geográfica de origem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas