Jaime Neto referiu ainda que nas Caldas da Rainha existe um “Centro de Promoção e Divulgação dos Produtos Regionais”, construído com financiamento europeu, propriedade do Município mas que, “lamentavelmente, passados quatro anos e seis meses desde a sua inauguração, os caldenses ainda não conhecem nenhuma ação pública, trabalho ou política de proteção e valorização dos produtos regionais do nosso concelho”. Jaime Neto considerou “inaceitável” o facto de 90% das cebolas presentes na “Feira Nacional da Cebola — Frimor” em Rio Maior serem provenientes das Caldas da Rainha e não haver qualquer referência à sua indicação geográfica de origem.
PS quer certificar cebola caldense
25 de Setembro, 2019
O vereador Jaime Neto, do PS, apresentou uma proposta de valorização da cebola das Caldas da Rainha, nomeadamente da cebola roxa, desafiando a Câmara Municipal a desenvolver ações concretas para a sua classificação como produto regional de excelência, certificado pela designação europeia de “Indicação Geográfica Protegida” (IGP), de forma a criar valor acrescentado a um produto emblemático do concelho.
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Karkará Jiu-jitsu brasileiro com três medalhas
No passado sábado, a equipa caldense Karkará Jiu-jitsu brasileiro participou, com cinco atletas, no campeonato AJP Tour, em Faro, e alcançou três medalhas.
Atletas da Patinagem dos Pimpões em testes de iniciação
No passado dia 27, no Pavilhão da Nazaré, oito atletas da Patinagem Artística dos Pimpões participaram nos testes de iniciação e patinagem livre com o objetivo à chegada aos Campeonatos distritais.
Torneio de Vólei adaptado
No passado sábado, o Sporting das Caldas realizou o primeiro Torneio de Vólei adaptado, no âmbito do DEVolley Project - Projeto de Voleibol Diferenciado Envolvente.
0 Comentários