Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Universidade Sénior das Caldas representa Portugal em projeto europeu de ensino sénior

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Rede de Universidades de Terceira Idade (RUTIS) voltou a selecionar a Universidade Sénior Rainha D. Leonor (USRDL) para representar Portugal num projeto europeu que tem como objetivo a partilha de boas práticas na área do ensino sénior no que concerne às atividades que estimulem, aumentem e promovam as artes e os trabalhos manuais, assim como a prática da atividade física e a sua influência num envelhecimento activo com qualidade.
Grupo no encontro em Brno, na República Checa

Este projeto tem como parceiros Portugal, Eslováquia, Polónia, República Checa e Espanha e traduz-se na partilha das boas práticas na educação de adultos através de workshops nos países parceiros. Em 9 de maio passado, Caldas da Rainha acolheu o encontro dos vários parceiros do projeto, que puderam participar em diversas iniciativas e experienciar as atividades que se desenvolvem na URSDL. Entre 3 e 6 de setembro, em Brno, teve lugar mais um encontro deste projeto, que coube ao parceiro da República Checa organizar. Portugal esteve representado por dois elementos da RUTIS – Giselle Janeiro e Dulce Mota, e pela USRDL, por Susana Chust, elemento da Direção, e por Sandra Campos, professora de artes florais e decorativas, a quem coube a tarefa de dinamizar um workshop demonstrativo das suas aulas. No projeto integram-se as áreas de artes e da atividade física, artes florais e decorativas, Bordados das Caldas, cerâmica, verguinha das Caldas e a criação de uma equipa de walking football.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1