Este projeto tem como parceiros Portugal, Eslováquia, Polónia, República Checa e Espanha e traduz-se na partilha das boas práticas na educação de adultos através de workshops nos países parceiros. Em 9 de maio passado, Caldas da Rainha acolheu o encontro dos vários parceiros do projeto, que puderam participar em diversas iniciativas e experienciar as atividades que se desenvolvem na URSDL. Entre 3 e 6 de setembro, em Brno, teve lugar mais um encontro deste projeto, que coube ao parceiro da República Checa organizar. Portugal esteve representado por dois elementos da RUTIS – Giselle Janeiro e Dulce Mota, e pela USRDL, por Susana Chust, elemento da Direção, e por Sandra Campos, professora de artes florais e decorativas, a quem coube a tarefa de dinamizar um workshop demonstrativo das suas aulas. No projeto integram-se as áreas de artes e da atividade física, artes florais e decorativas, Bordados das Caldas, cerâmica, verguinha das Caldas e a criação de uma equipa de walking football.
Universidade Sénior das Caldas representa Portugal em projeto europeu de ensino sénior
18 de Setembro, 2019
A Associação Rede de Universidades de Terceira Idade (RUTIS) voltou a selecionar a Universidade Sénior Rainha D. Leonor (USRDL) para representar Portugal num projeto europeu que tem como objetivo a partilha de boas práticas na área do ensino sénior no que concerne às atividades que estimulem, aumentem e promovam as artes e os trabalhos manuais, assim como a prática da atividade física e a sua influência num envelhecimento activo com qualidade.
Grupo no encontro em Brno, na República Checa
-
Sandra Campos, professora de artes florais e decorativas, dinamizou um workshop
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Academia profissional há dez anos nas Caldas a certificar cake designers
Foi a 31 de Maio de 2013 que abriu em Caldas da Rainha aquela que era a primeira escola profissional a certificar cursos de cake design (bolo criativo) em Portugal, a Academia Profissional de Cake Design (APCD), que está assim a celebrar o décimo aniversário.
Um dia de folga para o Joaquim Sá
A Associação MVC (Movimento Viver o Concelho) vai desenvolver um projeto que procura dar um dia de folga ao trabalho diário executado por Joaquim Sá para assegurar refeições a pessoas necessitadas, uma missão em que se tem empenhado nas Caldas da Rainha desde os anos 80 do século passado.
Caldas Late Night contou com mais de 5000 visitantes
Em 2023, o Caldas Late Night (CLN) deixou definitivamente a sua missão original de abrir as portas das casas dos alunos da ESAD.CR para mostrarem os seus trabalhos artísticos.
0 Comentários