Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C

Universidade Sénior das Caldas representa Portugal em projeto europeu de ensino sénior

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Rede de Universidades de Terceira Idade (RUTIS) voltou a selecionar a Universidade Sénior Rainha D. Leonor (USRDL) para representar Portugal num projeto europeu que tem como objetivo a partilha de boas práticas na área do ensino sénior no que concerne às atividades que estimulem, aumentem e promovam as artes e os trabalhos manuais, assim como a prática da atividade física e a sua influência num envelhecimento activo com qualidade.
Grupo no encontro em Brno, na República Checa

Este projeto tem como parceiros Portugal, Eslováquia, Polónia, República Checa e Espanha e traduz-se na partilha das boas práticas na educação de adultos através de workshops nos países parceiros. Em 9 de maio passado, Caldas da Rainha acolheu o encontro dos vários parceiros do projeto, que puderam participar em diversas iniciativas e experienciar as atividades que se desenvolvem na URSDL. Entre 3 e 6 de setembro, em Brno, teve lugar mais um encontro deste projeto, que coube ao parceiro da República Checa organizar. Portugal esteve representado por dois elementos da RUTIS – Giselle Janeiro e Dulce Mota, e pela USRDL, por Susana Chust, elemento da Direção, e por Sandra Campos, professora de artes florais e decorativas, a quem coube a tarefa de dinamizar um workshop demonstrativo das suas aulas. No projeto integram-se as áreas de artes e da atividade física, artes florais e decorativas, Bordados das Caldas, cerâmica, verguinha das Caldas e a criação de uma equipa de walking football.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1