Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C

35 mil doses de cannabis apreendidas por patrulha que prevenia incêndios

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma patrulha da GNR que no passado dia 11 andava numa ação de prevenção de fogos florestais junto de populações em zonas isoladas foi surpreendida com o achado que fez numa casa em Alvorninha, nas Caldas da Rainha, ao ser confrontada com um forte odor a produto estupefaciente. No interior confirmaram-se as suspeitas: mais de 35 mil doses individuais de cannabis.
Grande quantidade de droga apreendida pela GNR

Mas ainda no exterior, no parapeito da janela, em oito pequenos vasos, os militares tinham visto plantas de cannabis em fase de crescimento, o que os levou a baterem à porta. O proprietário, que se encontrava na moradia, situada num caminho de terra batida, confessou a existência da plantação no interior, no logradouro e em anexos.

Para além de 35 320 doses de cannabis, a GNR, com a colaboração do Núcleo de Investigação Criminal, apreendeu 81 plantas de cannabis, material de empacotamento e recipientes, uma caçadeira, quatro munições e 352 euros.

O suspeito, de 53 anos, foi detido por tráfico de estupefacientes, e ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, após ter sido presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

O comandante do Destacamento Territorial das Caldas da Rainha, alferes Ricardo Rocha, destaca que apesar de ter sido “uma surpresa”, os militares nas ações de sensibilização sobre os incêndios acabam por “andarem atentos a situações anómalas que possam encontrar, seja violência doméstica, burlas ou outras”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

50 anos do 25 de Abril assinalaram-se na rua nas Caldas

A sessão solene de aniversário do 25 de Abril de 1974 realizou-se pela primeira vez na rua, em frente aos Paços do Concelho, uma forma de, 50 anos depois, homenagear a população que não teve medo de apoiar os militares que iniciaram o movimento pela liberdade em Portugal.

cerimonia25deabril3

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.