Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 25° C

35 mil doses de cannabis apreendidas por patrulha que prevenia incêndios

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma patrulha da GNR que no passado dia 11 andava numa ação de prevenção de fogos florestais junto de populações em zonas isoladas foi surpreendida com o achado que fez numa casa em Alvorninha, nas Caldas da Rainha, ao ser confrontada com um forte odor a produto estupefaciente. No interior confirmaram-se as suspeitas: mais de 35 mil doses individuais de cannabis.
Grande quantidade de droga apreendida pela GNR

Mas ainda no exterior, no parapeito da janela, em oito pequenos vasos, os militares tinham visto plantas de cannabis em fase de crescimento, o que os levou a baterem à porta. O proprietário, que se encontrava na moradia, situada num caminho de terra batida, confessou a existência da plantação no interior, no logradouro e em anexos.

Para além de 35 320 doses de cannabis, a GNR, com a colaboração do Núcleo de Investigação Criminal, apreendeu 81 plantas de cannabis, material de empacotamento e recipientes, uma caçadeira, quatro munições e 352 euros.

O suspeito, de 53 anos, foi detido por tráfico de estupefacientes, e ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, após ter sido presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

O comandante do Destacamento Territorial das Caldas da Rainha, alferes Ricardo Rocha, destaca que apesar de ter sido “uma surpresa”, os militares nas ações de sensibilização sobre os incêndios acabam por “andarem atentos a situações anómalas que possam encontrar, seja violência doméstica, burlas ou outras”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.

Lagoa de Óbidos recebe provas de SUP Race

A Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal (ASUPP) vai organizar, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e o Município de Óbidos, a Maratona SUP Race, na Lagoa de Óbidos, junto ao Covão dos Musaranhos, nos dias 24 e 25 de junho.