Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 18° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Caldense falecido em queda de aeronave homenageado em Leiria

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Aeroclube de Leiria realizou, no passado domingo de manhã, no Aeródromo José Ferrinho, em Gândara dos Olivais – Leiria, uma homenagem aos comandantes Manuel Santiago, residente no Juncal, e Nelson Machado, residente em Fanadia - Caldas da Rainha, vítimas de acidente de aviação no dia 9 de Junho.
Homenagem no Aeródromo José Ferrinho, em Gândara dos Olivais

A cerimónia, que juntou familiares e amigos dos homenageados, contou com largas dezenas de participantes, tendo sido também celebrada a memória de José Ferrinho.

Nelson Machado, um fruticultor das Caldas da Rainha apaixonado pela aviação civil, morreu na sequência da queda do ultraleve que testava em Leiria e que era pilotado pelo empresário da cerâmica, Manuel Santiago, igualmente falecido no acidente.

Era um voo de treino de adaptação ao Bristell NG5, uma aeronave com sete anos que Nelson Machado, de 43 anos, aprendia a pilotar, e que era mostrado pelo piloto e instrutor Manuel Santiago, de 67 anos, natural do Juncal, Porto de Mós.

Por razões desconhecidas e que estão a ser investigadas pelos peritos do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários, o ultraleve, que voava nas imediações do aeródromo José Ferrinho, caiu a pique, estatelando-se no solo, num terreno florestal próximo da pista. O embate provocou uma explosão e incêndio. As vítimas morreram carbonizadas.

O caldense foi secretário da mesa da assembleia na antiga freguesia de São Gregório e era um empreendedor agrícola bem sucedido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).