Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
12° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
13° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 18° C

Caldense falecido em queda de aeronave homenageado em Leiria

Francisco Gomes
11 de Setembro, 2019
O Aeroclube de Leiria realizou, no passado domingo de manhã, no Aeródromo José Ferrinho, em Gândara dos Olivais – Leiria, uma homenagem aos comandantes Manuel Santiago, residente no Juncal, e Nelson Machado, residente em Fanadia - Caldas da Rainha, vítimas de acidente de aviação no dia 9 de Junho.
Homenagem no Aeródromo José Ferrinho, em Gândara dos Olivais

A cerimónia, que juntou familiares e amigos dos homenageados, contou com largas dezenas de participantes, tendo sido também celebrada a memória de José Ferrinho.

Nelson Machado, um fruticultor das Caldas da Rainha apaixonado pela aviação civil, morreu na sequência da queda do ultraleve que testava em Leiria e que era pilotado pelo empresário da cerâmica, Manuel Santiago, igualmente falecido no acidente.

Era um voo de treino de adaptação ao Bristell NG5, uma aeronave com sete anos que Nelson Machado, de 43 anos, aprendia a pilotar, e que era mostrado pelo piloto e instrutor Manuel Santiago, de 67 anos, natural do Juncal, Porto de Mós.

Por razões desconhecidas e que estão a ser investigadas pelos peritos do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários, o ultraleve, que voava nas imediações do aeródromo José Ferrinho, caiu a pique, estatelando-se no solo, num terreno florestal próximo da pista. O embate provocou uma explosão e incêndio. As vítimas morreram carbonizadas.

O caldense foi secretário da mesa da assembleia na antiga freguesia de São Gregório e era um empreendedor agrícola bem sucedido.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

FOLIO recebeu 20 mil visitantes ávidos de conhecer novos autores

Após um ano de interrupção, devido à pandemia, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos voltou a ter casa cheia, para assistir a tertúlias, apresentações de livros, workshops, concertos e outras iniciativas, que atraíram cerca de 20 mil visitantes, ávidos de conhecer novos autores e assistir a espetáculos. O evento literário, que envolveu 469 oradores e dinamizadores de atividades, regressa no próximo ano, entre 6 e 16 de outubro, sob o tema “O Poder”.

balanco folio