Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Caldense falecido em queda de aeronave homenageado em Leiria

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Aeroclube de Leiria realizou, no passado domingo de manhã, no Aeródromo José Ferrinho, em Gândara dos Olivais – Leiria, uma homenagem aos comandantes Manuel Santiago, residente no Juncal, e Nelson Machado, residente em Fanadia - Caldas da Rainha, vítimas de acidente de aviação no dia 9 de Junho.
Homenagem no Aeródromo José Ferrinho, em Gândara dos Olivais

A cerimónia, que juntou familiares e amigos dos homenageados, contou com largas dezenas de participantes, tendo sido também celebrada a memória de José Ferrinho.

Nelson Machado, um fruticultor das Caldas da Rainha apaixonado pela aviação civil, morreu na sequência da queda do ultraleve que testava em Leiria e que era pilotado pelo empresário da cerâmica, Manuel Santiago, igualmente falecido no acidente.

Era um voo de treino de adaptação ao Bristell NG5, uma aeronave com sete anos que Nelson Machado, de 43 anos, aprendia a pilotar, e que era mostrado pelo piloto e instrutor Manuel Santiago, de 67 anos, natural do Juncal, Porto de Mós.

Por razões desconhecidas e que estão a ser investigadas pelos peritos do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários, o ultraleve, que voava nas imediações do aeródromo José Ferrinho, caiu a pique, estatelando-se no solo, num terreno florestal próximo da pista. O embate provocou uma explosão e incêndio. As vítimas morreram carbonizadas.

O caldense foi secretário da mesa da assembleia na antiga freguesia de São Gregório e era um empreendedor agrícola bem sucedido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica

“Dia do Xadrez” no La Vie

No dia 25 de junho realizou-se no Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, o "Dia do Xadrez", com aulas abertas de xadrez, a primeira apresentação pública do livro "Ensinamentos de Xadrez", de José Cavadas e Torneio Aberto de Xadrez La Vie, ganho por Paul Avramescu (Associação Peão Cavalgante/Arneirense).

xadrez 1