Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Caldense falecido em queda de aeronave homenageado em Leiria

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Aeroclube de Leiria realizou, no passado domingo de manhã, no Aeródromo José Ferrinho, em Gândara dos Olivais – Leiria, uma homenagem aos comandantes Manuel Santiago, residente no Juncal, e Nelson Machado, residente em Fanadia - Caldas da Rainha, vítimas de acidente de aviação no dia 9 de Junho.
Homenagem no Aeródromo José Ferrinho, em Gândara dos Olivais

A cerimónia, que juntou familiares e amigos dos homenageados, contou com largas dezenas de participantes, tendo sido também celebrada a memória de José Ferrinho.

Nelson Machado, um fruticultor das Caldas da Rainha apaixonado pela aviação civil, morreu na sequência da queda do ultraleve que testava em Leiria e que era pilotado pelo empresário da cerâmica, Manuel Santiago, igualmente falecido no acidente.

Era um voo de treino de adaptação ao Bristell NG5, uma aeronave com sete anos que Nelson Machado, de 43 anos, aprendia a pilotar, e que era mostrado pelo piloto e instrutor Manuel Santiago, de 67 anos, natural do Juncal, Porto de Mós.

Por razões desconhecidas e que estão a ser investigadas pelos peritos do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários, o ultraleve, que voava nas imediações do aeródromo José Ferrinho, caiu a pique, estatelando-se no solo, num terreno florestal próximo da pista. O embate provocou uma explosão e incêndio. As vítimas morreram carbonizadas.

O caldense foi secretário da mesa da assembleia na antiga freguesia de São Gregório e era um empreendedor agrícola bem sucedido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Clínica veterinária assaltada

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

assalto2

Exercício de resgate de náufragos na Foz do Arelho

Um simulacro de busca no mar e resgate junto às rochas foi realizado no passado sábado na Foz do Arelho. Foi testada a resposta ao salvamento de dois náufragos que deram à costa, numa zona de praia de difícil acesso.

simulacro3

Maior afluência às praias aumentou salvamentos

Entre 12 e 14 de abril o aumento da temperatura levou muitas pessoas às praias e aos banhos, o que fez subir o perigo de afogamento, numa altura em que a maioria não tem ainda vigilância. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, ao longo destes três dias, 249 salvamentos e quatro desaparecidos ao longo do país, incluindo no distrito de Leiria, na Praia da Vieira, na Marinha Grande, área da capitania da Nazaré, onde um jovem de 22 anos foi arrastado pelo mar e outro de 26 anos foi resgatado com vida.

prevencao