Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C

Trinta e dois espantalhos voltaram e invadiram as ruas do Valado de Santa Quitéria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um robô com resto de motas antigas, um surfista à espera das ondas no jardim, ou uma mulher que passa roupa a ferro e outra que ensina a colocar o lixo no local, certo são alguns dos 32 espantalhos, que durante dois meses, estiveram espalhados pelas ruas da aldeia de Valado de Santa Quitéria, da freguesia de Alfeizerão. Esta iniciativa, que é organizada pela Associação Recreativa e Desportiva Quiterense, tem como objetivo “avivar uma tradição antiga de construir espantalhos”, explicou Daniel Guilherme, presidente da Comissão Administrativa da entidade, que pelo terceiro ano consecutivo organiza o “Espanta Festival”.
Os espantalhos que ficarem em primeiro lugar

Este ano, a associação Quiterense voltou a “apelar” a população para construir espantalhos e a expô-los em frente das suas residências. “Não há um tema específico, de modo a não condicionar a criatividade das pessoas, tendo apenas a condição de utilizar materiais usados”, referiu o responsável, adiantando que “a qualidade dos mesmos tem melhorado ano após ano”, e como tal, “este ano decidimos atribuir dois primeiros lugares e dois segundos lugares”.

Os prémios foram entregues no passado domingo, por “um júri independente da coletividade, que posteriormente fez a avaliação”, durante a festa em honra de Santa Quitéria, que se realiza sempre no último domingo de agosto. Através desta iniciativa, a coletividade pretende dar a conhecer a aldeia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).