Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Trinta e dois espantalhos voltaram e invadiram as ruas do Valado de Santa Quitéria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um robô com resto de motas antigas, um surfista à espera das ondas no jardim, ou uma mulher que passa roupa a ferro e outra que ensina a colocar o lixo no local, certo são alguns dos 32 espantalhos, que durante dois meses, estiveram espalhados pelas ruas da aldeia de Valado de Santa Quitéria, da freguesia de Alfeizerão. Esta iniciativa, que é organizada pela Associação Recreativa e Desportiva Quiterense, tem como objetivo “avivar uma tradição antiga de construir espantalhos”, explicou Daniel Guilherme, presidente da Comissão Administrativa da entidade, que pelo terceiro ano consecutivo organiza o “Espanta Festival”.
Os espantalhos que ficarem em primeiro lugar

Este ano, a associação Quiterense voltou a “apelar” a população para construir espantalhos e a expô-los em frente das suas residências. “Não há um tema específico, de modo a não condicionar a criatividade das pessoas, tendo apenas a condição de utilizar materiais usados”, referiu o responsável, adiantando que “a qualidade dos mesmos tem melhorado ano após ano”, e como tal, “este ano decidimos atribuir dois primeiros lugares e dois segundos lugares”.

Os prémios foram entregues no passado domingo, por “um júri independente da coletividade, que posteriormente fez a avaliação”, durante a festa em honra de Santa Quitéria, que se realiza sempre no último domingo de agosto. Através desta iniciativa, a coletividade pretende dar a conhecer a aldeia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cinco ucranianos inauguram centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica