Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
15° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C

Cavacas das Caldas procuram entrar nas semifinais do Concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vão ser eleitos nesta quarta-feira, 21 de agosto, em votação pública durante um programa em direto na RTP1, no Convento de Santa Maria de Semide, em Miranda do Corvo, os oito pré-finalistas que se vão juntar aos restantes vinte já apurados, no 7 Maravilhas Doces de Portugal. As Cavacas das Caldas, que ficaram em segundo lugar na fase distrital, foram repescadas e têm ainda possibilidade de integrarem os 28 pré-finalistas.
A cantora Rebeca é a madrinha da candidatura das “Cavacas das Caldas” ao concurso

A organização recebeu 907 candidaturas de todo o país na fase inicial e a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e do Oeste levou a concurso dois doces das Caldas da Rainha, as Cavacas das Caldas e o Pastel Bordallo, sendo que a 7 de maio foi revelada a lista de sete doces por distrito e região autónoma, numa lista final de 140 doces, que avançaram para votação do público. As Cavacas das Caldas figuraram nos melhores 40 doces, escolhidos nos 20 programas emitidos em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto.

As Cavacas das Caldas participaram, em conjunto com outros seis doces do distrito, no programa da eliminatória distrital do concurso, realizado em Leiria, no dia 3 de julho.

Como houve uma repescagem entre os segundos lugares, as Cavacas ainda têm possibilidade de terem acesso às semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos sete doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal, na Gala Finalíssima, a 7 de setembro.

A candidatura a este concurso integra-se na estratégia de promoção da doçaria caldense delineada pela ACCCRO. “Desde novembro de 2018, data da abertura do concurso, começamos a estudar o regulamento do mesmo, com vista à inscrição dos doces das Caldas da Rainha. Decorridas várias fases, apelamos e contamos uma vez mais com o apoio dos caldenses e de todos os apreciadores das cavacas das caldas para votarem o mais possível no dia 21, com o objetivo de vencermos esta fase e integrarmos uma semifinal”, manifesta Paulo Agostinho, presidente da ACCCRO.

“Só com a união de todos os esforços, é possível enfatizar e dinamizar o nome das Caldas da Rainha e da doçaria caldense ao país e ao mundo”, vinca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo