Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C

Cavacas das Caldas procuram entrar nas semifinais do Concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vão ser eleitos nesta quarta-feira, 21 de agosto, em votação pública durante um programa em direto na RTP1, no Convento de Santa Maria de Semide, em Miranda do Corvo, os oito pré-finalistas que se vão juntar aos restantes vinte já apurados, no 7 Maravilhas Doces de Portugal. As Cavacas das Caldas, que ficaram em segundo lugar na fase distrital, foram repescadas e têm ainda possibilidade de integrarem os 28 pré-finalistas.
A cantora Rebeca é a madrinha da candidatura das “Cavacas das Caldas” ao concurso

A organização recebeu 907 candidaturas de todo o país na fase inicial e a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e do Oeste levou a concurso dois doces das Caldas da Rainha, as Cavacas das Caldas e o Pastel Bordallo, sendo que a 7 de maio foi revelada a lista de sete doces por distrito e região autónoma, numa lista final de 140 doces, que avançaram para votação do público. As Cavacas das Caldas figuraram nos melhores 40 doces, escolhidos nos 20 programas emitidos em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto.

As Cavacas das Caldas participaram, em conjunto com outros seis doces do distrito, no programa da eliminatória distrital do concurso, realizado em Leiria, no dia 3 de julho.

Como houve uma repescagem entre os segundos lugares, as Cavacas ainda têm possibilidade de terem acesso às semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos sete doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal, na Gala Finalíssima, a 7 de setembro.

A candidatura a este concurso integra-se na estratégia de promoção da doçaria caldense delineada pela ACCCRO. “Desde novembro de 2018, data da abertura do concurso, começamos a estudar o regulamento do mesmo, com vista à inscrição dos doces das Caldas da Rainha. Decorridas várias fases, apelamos e contamos uma vez mais com o apoio dos caldenses e de todos os apreciadores das cavacas das caldas para votarem o mais possível no dia 21, com o objetivo de vencermos esta fase e integrarmos uma semifinal”, manifesta Paulo Agostinho, presidente da ACCCRO.

“Só com a união de todos os esforços, é possível enfatizar e dinamizar o nome das Caldas da Rainha e da doçaria caldense ao país e ao mundo”, vinca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ordenação sacerdotal do frei Márcio Carreira 

O frei Márcio Carreira, natural de Tornada, nas Caldas da Rainha, será ordenado padre no dia 3 de julho, pelas 16h00, na Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. No dia 17, pelas 15h30, celebrará a sua missa nova no adro da Igreja Paroquial de Tornada, seguida de jantar de partilha e de convívio no Grupo Desportivo Recreativo de Tornada, para o qual a população está convidada. 

frei

Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”

Realiza-se no dia 2 de julho a 1ª Edição do Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”, evento que se desdobra em Prova Juvenil e Prova de Honra, desenrolando-se em sistema de circuito na vila do Cadaval.

A-dos-Negros celebra 419 anos

A Junta de Freguesia de A-dos-Negros comemora no próximo domingo o Dia da Freguesia, assinalando o 419º aniversário.