Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

Autógrafos e fotografias com André Sardet no La Vie

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
André Sardet atuou na Feira dos Frutos no passado domingo, mas antes disso realizou uma sessão de autógrafos no centro comercial La Vie, onde foi solicitado durante cerca de uma hora para posar para fotografias junto de fãs que iam aparecendo. O artista conversou no final com o JORNAL DAS CALDAS.
Houve filas para tirar fotografias

JORNAL DAS CALDAS – Como é que se sente por ainda ser acarinhado após 23 anos de carreira?

ANDRÉ SARDET – É muito bom, porque apesar da vida de um músico ter aparentemente fases menos visíveis e outras mais, sinto que numa fase onde não estou tão visível por estar dedicado a compor e a gravar, apesar disso as pessoas têm saudades de me ver e têm uma recordação positiva de todo o trabalho que tenho feito até agora.

JC – O que anda a fazer?

AS – Estou a preparar a comemoração dos 25 anos de carreira. Vou no final do verão lançar o single novo, que antecede o álbum no início do próximo ano. O single chama-se “Ponto de partida”, tal como o álbum.

JC – É o regresso às origens? As pessoas recordam muito o “Azul do Céu” ou o “Foi Feitiço”…

AS – Isso são clássicos que nunca saíram dos alinhamentos dos concertos. Continuo a tocá-los, com novas roupagens.

JC – Quase 25 anos depois reinventa-se ou a sonoridade é a mesma? Como é que faz a adaptação aos tempos atuais?

AS – Eu tento rodear-me de pessoas novas, com muito talento, que têm novas ideias e que podem ser casadas com a minha identidade musical e eu acho que isso é muito importante e acabo por conseguir ir atualizando sem deixar perder caraterísticas intrínsecas e que me definem como músico e como autor.

JC – Caldas da Rainha não é uma cidade desconhecida para si…

AS – Não, eu já toquei cá.

JC – O que lhe pareceu a Feira dos Frutos?

AS – Está muito bem organizada, comentei até que está muito limpa. Fico muito feliz por ser um eco evento e por haver hábitos que estão a mudar na sociedade, nomeadamente no que diz respeito ao ambiente. Eu fiz a primeira ecotour em Portugal em 2008 e onze anos depois felizmente estamos a respeitar de forma quase consensual a ideia de que temos que mudar os nossos hábitos para ter um mundo sustentável.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas